fbpx
domingo, dezembro 3, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeEntregadorAplicativos de EntregaUber Eats movimenta £2 bilhões no Reino Unido

Uber Eats movimenta £2 bilhões no Reino Unido

Braço de delivery da Uber não está mais disponível no Brasil.

Nesta quarta-feira (12), o Uber Eats divulgou o seu Relatório de Impacto Comercial de 2023, revelando os resultados de sua parceria com mais de 30.000 restaurantes de pequeno e médio porte em todo o Reino Unido. 

Segundo a empresa, a plataforma de entrega de comida tem desempenhado um papel importante na transformação do modelo de negócios dos estabelecimentos, permitindo atender um número maior de clientes sem a necessidade de adicionar espaço físico extra. “Estamos orgulhosos de que mais de 60% dos comerciantes na plataforma Uber Eats sejam PMEs e que nosso aplicativo facilite milhões de pedidos, adicionando diretamente mais de £2 bilhões em receitas líquidas de restaurantes no ano passado”, afirmou a empresa, em nota.

O relatório também abordou as principais preocupações comerciais dos restaurantes de pequeno e médio porte. Conforme as entrevistas realizadas, 70% das PMEs citaram a inflação como uma das suas principais preocupações, enquanto 64% apontaram os custos de energia. Além disso, o relatório aponta que a maioria dos lojistas considera a sustentabilidade uma prioridade para seus negócios, embora 70% não acreditem que seja uma prioridade para seus clientes.

Os resultados revelaram ainda que 81% dos entrevistados acreditam que o Uber Eats é benéfico para a saúde financeira de seus negócios e 88% planejam manter a parceria com o Uber Eats no próximo ano. 

Kate Nicholls, diretora-executiva da UKHospitality, comentou sobre a pesquisa, destacando a importância das parcerias para o setor de hospitalidade. Ela afirmou: “A hotelaria sempre foi um dos setores mais otimistas da economia, mesmo quando enfrenta circunstâncias desafiadoras, e isso fica claro mais uma vez nesta pesquisa. Nosso setor é inovador e as parcerias sempre foram uma forma das casas de shows maximizarem suas vendas. A relação entre restaurantes e serviços de entrega, como o Uber Eats, é crescente e está claramente agregando valor aos negócios de hospitalidade”.

Relembrando que em 2022, o Uber Eats desempenhou um papel fundamental na geração de bilhões de dólares em pedidos nos Estados Unidos e Canadá. Mais de 50 milhões de clientes foram atendidos, resultando em vendas de mais de US$ 15 bilhões para os comerciantes parceiros.

Leia mais em: Uber Eats movimenta US$ 30 bilhões pelo mundo

A plataforma também ajudou os comerciantes a atrair novos clientes e impulsionar o crescimento de seus negócios, mesmo em meio a desafios de retenção de funcionários e ao cenário econômico atual. Internacionalmente, o Uber Eats alcançou mais de 890 mil lojistas ativos em 11.000 municípios em 6 continentes, movimentando US$ 30 bilhões nas economias locais e atendendo a 125 milhões de clientes em 2022.

Giulia Lang
Giulia Lang
Giulia Lang é graduanda em jornalismo pela Cásper Líbero e jornalista do 55content.
Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias