Ferramenta gratuita oferece aos restaurantes uma visão detalhada do fluxo de caixa, permitindo acompanhar vendas, taxas e formas de pagamento em uma única plataforma integrada.
O iFood Pago, banco do ecossistema do iFood para restaurantes, lançou o ‘Meu Caixa’, uma solução de gestão financeira sem custos de contratação ou mensalidade, que integra a conta digital iFood Pago. De acordo com a empresa, a novidade oferece uma visão completa e organizada do fluxo de caixa, com foco em simplificar o acompanhamento financeiro dos restaurantes.
Segundo o iFood, a ferramenta permite que o proprietário do restaurante visualize detalhadamente as entradas líquidas, brutas e as vendas realizadas por meio dos serviços do iFood Pago, como a Maquinona, a antecipação de vendas e o Anota AI. Os dados são apresentados de forma prática, com gráficos de desempenho, e podem ser baixados em formatos como CSV, PDF e Excel, permitindo um controle mais eficiente das finanças.
O iFood Pago ainda destaca que, com o ‘Meu Caixa’, é possível verificar as bandeiras dos cartões utilizados nas transações, os métodos de pagamento empregados e as taxas aplicadas em cada operação. “O iFood Pago compreende as particularidades dos restaurantes e cria soluções personalizadas para que os parceiros decidam o que é melhor para seus próprios negócios. Estamos há 13 anos neste segmento com o iFood e avançamos para além do food delivery. Hoje, com o iFood Pago, seguimos revolucionando o ecossistema de finanças para a categoria, fornecendo crédito para os restaurantes e desenvolvendo soluções pensadas na saúde econômica desses estabelecimentos”, afirma Paulo Forattini, diretor de Produtos Financeiros do iFood Pago.
A empresa enfatiza que a solução busca apoiar a saúde financeira dos restaurantes, facilitando o controle e a organização das finanças de modo acessível e eficiente.