Como a Delivery Much conquistou o mercado local e transformou a experiência de delivery na cidade.
Conteúdo patrocinado por Delivery Much
Investir em uma franquia de delivery pode ser desafiador, especialmente em cidades onde essa cultura ainda não está consolidada. Em Ji-Paraná, Rondônia, Wagner Roberto Lourenço da Silva encontrou na Delivery Much a oportunidade de transformar necessidades pessoais em um modelo de negócio inovador para sua região.
Sua jornada como franqueado não só trouxe uma solução prática para a comunidade local, como também se tornou um exemplo de adaptação, resiliência e visão empreendedora. Desde os primeiros desafios enfrentados até as estratégias inovadoras para atrair clientes e parceiros, Wagner compartilha como a Delivery Much não apenas gerou empregos, mas também transformou o mercado local de delivery, especialmente durante períodos críticos, como a pandemia.
O que te motivou a escolher a Delivery Much para empreender e investir em uma franquia de delivery?
Em 2016 em uma viagem a trabalho em Cacoal-RO conheci a Delivery Much através de amigos que me indicaram quando eu estava no hotel sem conhecer o contato de nenhum restaurante e estava com preguiça de sair para procurar. Em 2017 em Ji-Paraná-RO precisei pedir uma pizza e a pizzaria não atendia via Whatsapp, tive que ir ao estabelecimento e na hora pensei na Delivery Much. Quando retornei para casa pesquisei sobre a franquia no Google e preenchi o cadastro de interesse. No outro dia entraram em contato comigo e comprei a franquia sem nem pensar, pois vi que seria sucesso, e que a necessidade que tive com certeza era a necessidade de muitas outras pessoas. Tive essa visão e acreditei que daria certo.
Quais foram os principais desafios que você enfrentou no início da sua jornada como franqueado? Como superou esses obstáculos?
Os principais desafios no início eram a falta de conhecimento tanto dos restaurantes quanto dos clientes de como funcionava e para que servia o app . Fomos os primeiros a implantar um App de delivery na cidade, Os donos dos restaurantes desconfiavam dessa inovação, não queriam pagar pelo serviço, outro grande desafio eram os motoboys, não tinha essa cultura de ter motoboys na cidade para fazerem as entregas. Recrutar motoboys não foi fácil pois no início não tinham muitos pedidos e eles desistiram, eu mesmo tive que fazer entregas várias vezes pois os motoboys sumiram. Para superar esses obstáculos foi um trabalho de formiguinha dia a dia, visitando restaurantes dia e noite. Usando várias estratégias, muita divulgação em outdoors, rádios, tv, panfletos, digitais influencers, adesivos, divulgando em faculdades, na rua, empresas, feiras e eventos.
Como foi o processo de adaptação às diretrizes e operações do modelo de franquia da Delivery Much? O que facilitou ou dificultou essa adaptação?
Me adaptei com facilidade, eu já era acostumado a trabalhar no comércio, fui vendedor da Mococa, da Nestlé, que já tinha uma cultura de multinacional, fui supervisor de vendas de distribuidora de diversos produtos, dono de supermercado, então era acostumado com a cultura de metas, seguir diretrizes.
Como você enxerga o impacto da sua franquia na economia local e na criação de oportunidades de trabalho?
Acredito que a Delivery Much é muito importante na geração de empregos diretos e indiretos na cidade. Muitas pessoas empreendem no ramo de alimentação através da Delivery Much, geram empregos através disso. Principalmente na época da pandemia, muitas pessoas que ficaram desempregadas mudaram suas vidas através da Delivery Much e estão vendendo pelo App até hoje.
Quais habilidades ou aprendizados você considera essenciais para quem deseja investir em uma franquia de delivery como a Delivery Much?
Saber se comunicar com parceiros, entender suas necessidades e procurar adaptar isso à realidade da cidade e adequar isso a necessidade do nosso negócio. Procurar sempre estar aprendendo algo novo na área de vendas, marketing, finanças, para usar no negócio, ter empatia com parceiros comerciais.
Com o mercado de delivery em constante mudança, como você se mantém atualizado e competitivo dentro do setor?
A franqueadora ajuda muito com treinamentos, apoio dos consultores, incentiva a procurarmos sempre estar evoluindo, seguindo pessoas de setores de negócios que são exemplo, nossos próprios líderes da franqueadora estão sempre buscando conhecimento para nos passar. E principalmente procurar sempre trabalhar cada dia mais no desenvolvimento do negócio, se pararmos no tempo somos engolidos pela concorrência.