fbpx
55content-branco 2

Da rota perfeita à entrega impecável: aplicativo mineiro desafia o iFood com logística de ponta e melhor custo benefício para restaurantes!

A equipe da Let's Express! posa usando camisetas com o logotipo da empresa, junto a uma mochila de entrega azul destacada com um código QR.

PUBLICIDADE

Conteúdo Patrocinado por Let’s! Express.

Imagine uma confeitaria que fatura R$20 mil mensalmente vendendo através do ifood.

Ela não possui entregadores próprios e, por isso, tanto suas vendas quanto suas entregas são feitas através deste mesmo app. Você sabia que nesses moldes, o ifood pode ficar com R$5,4 mil do que a empresa fatura? Essa é a realidade de milhares de restaurantes pelo Brasil. Mas isso está mudando.

A Let’s! Express, aplicativo de entregas fundado em Montes Claros, interior de Minas Gerais, percebeu que focar na logística para restaurantes, é uma forma de tirar o peso das costas dos estabelecimentos, fazendo com que os grandes apps deixem de ser “sócios” deles e passem a ser apenas mais um canal de vendas.

Ao contrário dos grandes aplicativos, a Let’s! não cobra taxa sobre o valor do produto, taxa de adesão, mensalidade – apenas em casos de uso de sistemas integrados. “A loja faz uma recarga no nosso sistema, que vai debitando automaticamente, de acordo com as entregas que ela for solicitando”, explica Abel Grego, fundador da empresa.

Abel Grego, fundador e CEO da Let’s! Express.

A plataforma ainda conta com integrações com canais de vendas como o iFood, Anotaí, Delivery Direto, Cardápio Web entre outros, permitindo que os estabelecimentos continuem vendendo por lá, mas que as entregas sejam automaticamente enviadas para os entregadores da Let’s!

“O cálculo da economia é simples. Se um restaurante vende R$100 mil mensalmente pelo iFood, pagará pelo menos R$27 mil, pois a taxa média do plano full é de 27%. Entretanto, em alguns casos pode até atingir 30%. Por outro lado, se o restaurante optar por vender através do iFood e utilizar a Lets! para realizar as entregas, a taxa será reduzida de 27% para 12%, e o estabelecimento pagará apenas com base no número de entregas realizadas”.

O empreendedor também explica que há estabelecimentos que optam por canais de vendas próprios, como telefone ou WhatsApp e assim pode fazer as solicitações de motoboys manualmente na plataforma Lets!

Equilíbrio e suporte humanizado

Segundo Abel, o primeiro desafio foi a expansão do aplicativo, de modo a atrair tanto os estabelecimentos quanto entregadores, equilibrando a necessidade de ambos. “Tentar deixar um negócio legal tanto para os entregadores quanto para os comércios, equilibrar isso foi a maior dificuldade inicial”, destaca o empreendedor.

Para isso, a empresa aposta em suporte humanizado, que trabalha das 7 horas da manhã até meia-noite, mas já com intenção de estender para suporte 24h.

Um dos diferenciais da Let’s! é seu suporte humanizado.

“Quando percebermos que nossa equipe atual não conseguirá absorver, ampliaremos o time para atender à demanda emergente em uma nova região. Oferecer suporte humano e ágil é um diferencial em relação aos grandes marketplaces. Além disso, a presença dos proprietários na comunicação direta com comerciantes e motoboys fortalece a confiança, e é exatamente isso que a Let’s! faz”, afirmou.

Outro aspecto é a criação de um programa de pontos exclusivo para os entregadores, administrado pela equipe de TI da Let’s! Os pontos podem ser trocados por prêmios, incentivando a fidelidade e o engajamento dos motoboys.

O Let’s! Point entrou em vigor em maio deste ano e busca não apenas recompensar a dedicação dos entregadores, mas também promover um engajamento mais significativo com a plataforma. Grego explicou durante a entrevista: “A ideia é trazer um engajamento maior dos nossos entregadores para com o aplicativo. Queremos que se sintam valorizados e motivados a continuar oferecendo um serviço de excelência.”

Entregadores da Let’s! Express.

Os pontos acumulados pelos motoboys podem ser convertidos em benefícios como, tanque cheio, troca de óleo, peças e manutenção das motocicletas, smartfones, capacete, viagem de férias com acompanhante e até uma moto zero km.

Atualmente a Let’s! está presente em 10 cidades de 2 estados, tendo iniciada uma arrojada expansão para o estado de São Paulo, começando em Sorocaba/SP e cidades da região e conta com mais de 3000 restaurantes parceiros, mais de 5000 entregadores cadastrados, mais de 3 milhões de entregas realizadas.

Interessado? Entre em contato com a Let’s! através desse número: 38 98847-9535

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE