Os passageiros estão pagando mais caro, enquanto os motoristas recebem dinâmicos de apenas R$ 2,00 ou R$ 3,00. Parece que só a Uber quer sair ganhando.
Uber humilha motoristas às vésperas do Natal. Sabemos que, em dezembro, é uma época de alta demanda. Muitos passageiros precisando de carros por aplicativo, e o que a Uber faz com os motoristas é um claro exemplo de que só ela parece querer ganhar. Ela enviou algumas promoções para certos motoristas, enquanto que para outros nem sequer enviou nada. E essas promoções são humilhantes. São do tipo: faça cinco viagens e ganhe… R$2,00 a mais. Às vezes R$3,00, às vezes R$5,00. Estou mostrando para vocês aí. Isso não passa de uma humilhação. Esse tipo de promoção deveria ser, no mínimo, “faça cinco viagens e ganhe R$20,00, R$200,00 a mais”. Isso sim, especialmente agora no fim do ano, quando a demanda é altíssima.
Os passageiros estão, de fato, pagando valores mais altos, o que a Uber até mostra, mas por que para o motorista ela faz isso, inclusive com dinâmicos de R$2,00, R$3,00? O que a Uber está querendo? Só ela vai ganhar? Só ela merece ter o lucro por esse trabalho? E nós, motoristas, que arcamos com tudo, desde a manutenção do carro, documentação, seguro até a gasolina, como pode uma situação dessas? E olha, falo para vocês: seria melhor nem ter enviado nada do que mandar uma promoção do tipo “faça 5 viagens e ganhe 2 reais”. Parece que a Uber está realmente tentando humilhar os motoristas, como se soubesse com quem está lidando. Será que há muitos motoristas na plataforma que aceitam esse tipo de coisa, e ela sabe disso? Será que é certo, meus amigos?
E vocês, passageiros, percebam: parece que só a Uber quer ganhar. Só ela quer ter lucro, ser bilionária, trilionária. E nós, motoristas, cada vez mais recebendo menos. Isso é o que está acontecendo. Então, pedimos a paciência de vocês, passageiros, porque se a gente não vai buscar vocês, é porque a viagem simplesmente não nos interessa. Para vocês, pode ser caro, mas para nós, a Uber não está oferecendo o valor que deveria. Um valor justo, um valor real. Inclusive agora, deveríamos estar recebendo um valor maior devido aos dinâmicos, mas não é isso que está acontecendo. Portanto, peço paciência a todos.
E outra coisa: por que prejudicar os motoristas avaliando mal, com condições que a própria Uber coloca no aplicativo para que vocês nos avaliem negativamente? Como, por exemplo, “o lugar onde você nos levou não era bom” ou “parou muito longe”. Lógico que, às vezes, precisamos parar um pouco longe porque há placas de “proibido parar” ou “proibido estacionar”, e não podemos parar no local onde vocês estão. Então, passageiros, por favor, entendam isso. Quando forem pedir um carro por aplicativo, analisem o local. Vejam se há um lugar onde o motorista possa parar. Muitas vezes, não conseguimos parar onde vocês estão.
Por favor, vamos trabalhar juntos para que nosso sistema, esse ecossistema, seja melhor não só para nós motoristas, não só para a Uber, não só para vocês, mas para todos. Vamos fazer isso? E, por favor, se tiverem que avaliar o motorista, dêem 5 estrelas. Se a viagem foi boa, tranquila, e segura, 5 estrelas. Não menos que isso. Ou, então, é melhor nem avaliar. Espero que tenham gostado deste vídeo e… tenham paciência conosco, motoristas. Estamos enfrentando muitas dificuldades com a Uber, com a 99, com esses preços que, embora elevados para vocês, passageiros, para nós estão lá embaixo, e por isso recusamos as viagens. Se quiserem, podem mandar comunicação à Uber, reclamem diretamente com a empresa, e não conosco, motoristas. A menos que realmente haja algum problema envolvendo o motorista, aí sim. Mas, caso contrário, a maior parte dos problemas são causados pelas próprias empresas. Espero que vocês entendam isso.
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