Este texto não reflete necessariamente a opinião do 55content
E acabaram as filas no aeroporto. Agora, independentemente de quem quiser as corridas, qual será o critério da Uber? Será pela aproximação ou pela taxa de aceitação? O fato é que não tem mais fila. Dá uma olhada nesta imagem que vou colocar aqui para vocês.
Mudança no recebimento de solicitações de viagem em Viracopos. Como sempre, a Uber começa testando em um aeroporto e depois expande para todo o Brasil. E eu confesso que, antes de ler direitinho o que a Uber informou, não sei dizer se essa é uma notícia boa ou ruim.
Mas uma coisa eu sei: para quem usa conta fake, é uma péssima notícia. Na minha opinião, como motorista que não gosta de subir para o aeroporto de Confins, por exemplo, toda vez que eu ia para lá, era fila cheia. E chegava a ser engraçado em algumas situações, porque você nunca ficava na posição que deveria.
Às vezes, você entrava no bolsão, naquela área que chamamos de “chiqueirinho” (tem outros nomes também), contava os carros e via 15 ali. Mas, ao olhar na fila do aplicativo, apareciam 40, 50, 60 carros. De onde surgiam esses carros? Todo mundo deduzia que havia uma grande quantidade de contas fake operando ali.
Acredito que essa mudança drástica na fila do aeroporto, que começou por Viracopos e pode se expandir para outros aeroportos, seja justamente por conta disso. Mas e agora, como vai funcionar? Entram outros critérios. Na minha opinião, para quem trabalhava normalmente, já era quase impossível operar no aeroporto de Confins. E, pelo que ouvi de algumas pessoas que trabalham em Viracopos, lá também era quase impossível.
Quando tocava uma corrida, geralmente era para destinos indesejados, como comunidades ou locais afastados. E depois de recusar três vezes, o aplicativo te derrubava da fila. Isso acontecia porque havia muitas contas operando de maneira irregular, fazendo todo tipo de malabarismo para pegar as melhores oportunidades, enquanto os motoristas comuns ficavam sem nada.
Agora, qual será o novo critério da Uber? Será que vai funcionar? Vai ser por aproximação? Quem é diamante terá preferência? A nota do motorista vai influenciar? O modelo do carro fará diferença? Ou isso vai virar uma confusão generalizada? Será que os preços das corridas vão subir?
Por enquanto, isso ainda é um teste. Então, deixe aqui nos comentários a sua opinião. Você acha que essa mudança pode melhorar a situação ou vai piorar tudo?
Agora, vamos à leitura do que a Uber enviou para a gente. Para quem não me conhece, meu nome é Ian Rocha, sou motorista de aplicativo desde 2016 na cidade de Belo Horizonte. E a Uber mandou o seguinte comunicado:
“Olá, para oferecer uma melhor experiência a você, motorista parceiro, a partir de segunda-feira, dia 10, a fila virtual para embarque no aeroporto de Viracopos deixará de funcionar.
Com isso, a sua experiência de uso do aplicativo será a mesma que em todas as regiões da cidade. Já no desembarque, nada muda.”
Ou seja, se você saiu com um passageiro e deixou no aeroporto, nada muda. Mas, se chegou ao aeroporto com um passageiro, o sistema funcionará como em qualquer outro local da cidade. A grande questão é: será que haverá algum tipo de preferência? Isso é algo que quero saber a opinião de vocês.
“Seguindo as normas do aeroporto, reforçamos que o não cumprimento das leis de trânsito e a utilização do meio-fio para aguardar viagens poderão gerar multas para os motoristas parceiros.
Equipe Uber.”
Ou seja, a Uber está alertando que, como a fila acabou, quem ficar parado em locais proibidos, esperando corridas, pode ser multado. E eu não tenho a menor dúvida de que os agentes de trânsito estarão de olho nisso.
Deixe sua opinião nos comentários. Você acha que essa mudança é boa ou ruim? E por quê?
Abração, é nóis!
Respostas de 7
Aqui no Rio o Santos Dumont já deixou a fila virtual a um ano ….
Aqui ainda existe fila virtual…mais só de passar perto você já entra nela. Eu detesto, pois você entra nessa fila e fica nela enquanto estiver ligado, é preciso deslogar pra voltar a tocar corridas normais.
Tomara q funcione em Porto Alegre
Aquele que aceitar o menor valor
Se eu começo meu dia em Confins, são mais de horas na fila. Se chego com passageiro rapidamente aparece uma corrida. Atingi todos os níveis máximos de nota e mesmo assim, não vejo grandes vantagens. A Uber, como toda grande empresa, só pensa em ati gir o lucro máximo, os motoristas que se danem.
No aeroporto de Guarulhos vc chega com passageiros, quando vc encerra a viagem vc começa a receber viajems com destinos duvidosos,pra dentro das quiçaças de Guarulhos, e nos Motoristas já sabemos que é conta fake, agora a Uber como sempre quer tirar vantagem de tudo,ela aceita estas contas porque ela tem também lucros com este tipo de conta, Motoristas Bom pra Uber são aqueles que enganam passageiros, lesa os passageiros, tem carros sujos, amassados, o passageiro paga a passagem o Motoristas falam que o passageiro não pagou,estes Motoristas pra Uber são ótimos, porque são igual a Uber, lesa os Motoristas, rouba os passageiros com valores altos das viagens, quer obrigar nos Motoristas a trabalhar de graça, enfim quer fazer oque bem entende, não respeita ninguém.
Quero aproveitar o espaço para fazer uma observação importante:
É uma vergonha o que esses Apps estão fazendo com o Motorista! Há anos não reajustam o km rodado! Sabe pq? Pra eles o que importa é conseguir o maior número de corridas para aumentar o faturamento deles. Como não participam do custo de manutenção do veículo, dos Impostos, do seguro… Reajustar o km rodado significa que as corridas ficarão “mais caras” e consequentemente diminuirão as corridas e assim seu lucro! É simples! Não enxerga quem não quer! Como a categoria é desunida, não há pressão para mudar isso. Talvez, se esses deputados que estão sentados em cima do projeto de lei para regulamentar essa relação, tornando-a mais justa, resisti$$em ao lobby das empresas de App, nós já teríamos uma proteção da lei, acabando com essa exploração covarde! Só seremos Fortes se formos Unidos!