Google passa a comercializar anúncios publicitários da Uber

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A plataforma de mídia programática do Google anunciou que passará a vender espaços publicitários para a Uber Advertising, divisão de anúncios e mensagens publicitárias do aplicativo de transporte. 

Segundo informações divulgadas pela empresa, a iniciativa busca ampliar as possibilidades para anunciantes utilizarem o aplicativo da Uber como meio de comunicação com os passageiros.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Por meio do Google Display & Video 360 (DV360), anunciantes poderão adquirir espaços publicitários no aplicativo da Uber. A empresa explicou que esses espaços são direcionados ao público que utiliza a plataforma, oferecendo maior segmentação para as marcas interessadas.

A Uber informou que vem desenvolvendo sua divisão de publicidade no Brasil como parte de uma estratégia para diversificar suas fontes de receita. A parceria entre Google e Uber Advertising foi previamente testada em 2024, durante uma ação publicitária para a marca Trident no Rock in Rio.

A empresa destacou que o modelo de mídia programática permite que os anunciantes aproveitem a visibilidade do aplicativo, que é amplamente utilizado em diferentes regiões, para alcançar os consumidores de forma direcionada.

Com informações do veículo Meio e Mensagem.

Pesquisar