DSW lança atualizações: “Se a média da cidade é R$ 2,00 por km, corridas abaixo desse valor serão sinalizadas como ruins”

DSW Driver Social
Foto: Divulgação/DSW Driver

Nova versão traz média de ganhos por km em tempo real, semáforo dinâmico e melhorias de performance; atualização será concluída até dezembro.

O DSW, uma das principais ferramentas para motoristas de aplicativos, lançou uma atualização com recursos que prometem otimizar o dia a dia dos usuários. 

Segundo Ramon Gadelha, CEO da plataforma, a nova versão traz funcionalidades como a média de ganhos por quilômetro em tempo real, um semáforo de ganhos dinâmico e um card de informações mais simplificado.

Distribuição gradual e testes

Gadelha explicou que a atualização será liberada de forma gradual. “Começamos com 10% da base e vamos aumentando aos poucos. Lançar tudo de uma vez pode gerar problemas, já que cada usuário utiliza o aplicativo de forma diferente. Recebemos os relatórios de falhas automaticamente, ajustamos e expandimos o lançamento até atingir 100% dos usuários”, afirmou. A expectativa é que todos tenham acesso até o final de dezembro ou início de janeiro.

Novidades mais aguardadas

Uma das principais funcionalidades é a média de ganhos por quilômetro, que mostra valores atualizados constantemente para cada cidade. “Se você está em São Paulo, tem uma média; se está em Porto Alegre, é outra. O motorista pode escolher os aplicativos e as categorias — Uber, 99, inDrive, moto, carro ou entrega — que deseja considerar para compor essa média”, detalhou Gadelha.

Outro destaque é o semáforo de ganhos dinâmico. Antes, o recurso era configurado manualmente pelo usuário. Agora, ele ajusta automaticamente os parâmetros com base na média da cidade. “Se a média é R$ 2,00 por quilômetro, corridas abaixo desse valor serão sinalizadas como ruins e as acima, como boas. Tudo é ajustado em tempo real e atualizado até mesmo quando o app está em segundo plano”, explicou.

Card simplificado e funcionalidades extras

Outro recurso demandado pelos usuários e atendido nesta atualização é o novo card de ganhos simplificado. O card antigo continua disponível, mas o novo é mais leve, visualmente moderno e otimizado para diferentes condições de uso.

 “O card agora permite ao usuário acessar rapidamente o destino da corrida diretamente pelo Google Maps, sem a necessidade de vários cliques. Basta tocar no card e escolher a ação desejada”, acrescentou o CEO.

Além disso, a equipe do DSW solucionou problemas recorrentes de desempenho. Bugs como vazamentos de memória, que fechavam o aplicativo inesperadamente, e travamentos ao acessar grandes históricos de chamadas foram corrigidos. “Esses problemas acontecem muito em apps Android, mas conseguimos otimizar o consumo de recursos e o desempenho geral do aplicativo. Ele está mais leve e mais rápido”, ressaltou Gadelha.

Gratuito e otimizado

Todas as novidades anunciadas são gratuitas e estarão disponíveis para os motoristas conforme a liberação gradual for concluída. “Nossa intenção é que até o dia 25 de dezembro a atualização chegue a toda a base. Mas, se tudo correr bem, isso pode acontecer até antes”, concluiu Gadelha.

O DSW segue apostando em funcionalidades que aumentam a praticidade e a eficiência dos motoristas de aplicativos, oferecendo uma ferramenta otimizada e atualizada de acordo com as necessidades do mercado.

Pesquisar