99 expande acesso a seminovos e elétricos com nova parceria

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Pessoa segurando um celular com o aplicativo da 99 aberto dentro de um carro em movimento.
Motorista de aplicativo e passageiro usando o app da 99. Foto: Reprodução/ 99.

O Classificados99, iniciativa da plataforma 99, inclui parcerias com a BYD, Turbi e Mycon para expandir a venda de veículos seminovos, eletrificados e motocicletas para motoristas parceiros. 

Segundo a 99, o projeto está em fase de testes em São Paulo, com foco em veículos seminovos e eletrificados, enquanto em Manaus o objetivo é impulsionar a comercialização de motocicletas. 

A plataforma também incluirá um sistema de consórcio para aquisição de veículos, em parceria com a Mycon.

Em relação à parceria, Thiago Hipólito, diretor sênior de inovação na 99, afirmou que a união entre fabricantes, concessionárias e bancos visa oferecer condições mais vantajosas para motoristas parceiros: “Quando diferentes pontas do ecossistema de venda se unem, é possível oferecer condições que impactam positivamente tanto no financeiro das empresas quanto no meio ambiente”, declarou Hipólito.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Ele ressaltou, ainda, que motoristas com acesso a veículos mais eficientes podem obter melhores ganhos e qualidade de vida.

A definição do portfólio da Classificados99 foi baseada em pesquisas realizadas pela 99. Segundo o levantamento, 75% dos motoristas preferem veículos seminovos. Além disso, a companhia apontou que veículos elétricos e híbridos são bem avaliados tanto pelos motoristas quanto pelos passageiros. 

Segundo a empresa, motoristas que utilizam esses veículos tendem a receber avaliações mais altas, variando entre 4,9 e 5,0, e podem aumentar a chance de obter gorjetas.

A 99 destacou que, em agosto de 2024, realizou a campanha “Classificados99” em parceria com a BYD, oferecendo condições facilitadas para aquisição de modelos eletrificados. 

Essa iniciativa faz parte dos esforços da Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela empresa, que investiu R$280 milhões para promover o acesso a veículos eletrificados no Brasil.

Com a nova parceria, a 99 afirma que espera alcançar metas como registrar 2.000 motos elétricas na plataforma até 2025. Segundo a empresa, em dezembro de 2024, já eram 1.700 veículos do tipo cadastrados.

O Classificados99 representa, de acordo com a 99, mais um passo em direção à ampliação do acesso a veículos sustentáveis, buscando atender às demandas dos motoristas parceiros e contribuir para uma mobilidade urbana mais eficiente.

Texto produzido com informações de assessoria.

Pesquisar