A Uber anunciou na manhã de hoje (7), os resultados financeiros e operacionais do último trimestre.
No trimestre que compreende os meses de julho a setembro, a empresa registrou 2,4 bilhões de viagens ao redor do mundo, o que representa, em média, 27 milhões de viagens por dia. Esse número é um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano anterior e de 7% em relação ao trimestre anterior.
Com o resultado do terceiro trimestre, a empresa alcançou 6,8 bilhões de corridas no ano.
A Uber considera viagens o somatório de corridas de mobilidade e entregas de pedidos concluídos.
“Nosso foco incansável em melhorar a experiência do produto para consumidores e motoristas continuou a impulsionar o crescimento lucrativo, com a aceleração do crescimento de viagens para 25%”, disse Dara Khosrowshahi, CEO. “O principal negócio da Uber está mais forte do que nunca à medida que entramos no período mais movimentado do ano.”
Outro indicador que mostrou crescimento foi a quantidade de Consumidores Ativos Mensais da Plataforma (MAPC), que é o número de consumidores únicos que completaram uma viagem de mobilidade ou receberam um pedido de entrega na plataforma pelo menos uma vez por mês durante o período.
As viagens mensais por MAPC cresceram 9% em relação ao mesmo período do ano anterior e o número alcançou 5,7 viagens por usuário.