A Uber dos Estados Unidos anunciou na última quarta-feira (4) uma expansão de seus serviços e começará a devolver pacotes nos correios.
O serviço visa simplificar o processo de devolução de itens. Agora, os usuários poderão solicitar que um motorista da Uber colete até cinco pacotes pré-pagos e lacrados e os entregue em uma agência dos correios local, UPS ou FedEx.
Uma das características ??do serviço é a capacidade de rastrear o pacote em tempo real diretamente no aplicativo Uber. Segundo a empresa, os clientes poderão acompanhar o progresso do transporte e receber uma confirmação visual ou foto do recibo quando a entrega for concluída.
De acordo com a empresa, a devolução de um pacote terá uma taxa fixa de US$ 5, mas para os membros do Uber One, a taxa será de US$ 3.
O serviço de devolução de pacotes da Uber já está disponível em mais de 4.950 cidades nos Estados Unidos, incluindo áreas metropolitanas como Atlanta, Chicago, Dallas, Denver, São Francisco e Washington DC. A nova função não está disponível no Brasil.
Segundo uma pesquisa da National Retail Federation, 79% dos compradores com menos de 30 anos acham as devoluções de correspondência irritantes.
“Com a movimentada temporada de compras e presentes de fim de ano se aproximando rapidamente, sabemos que as devoluções são inevitáveis ??- seja o tamanho errado, a cor errada ou a ideia de presente totalmente errada”.