Empresa reúne motoristas para anunciar novidades durante evento em São Paulo.
A Uber realizou hoje (10) um evento fechado para alguns motoristas da empresa. O evento “Só na Uber 2023” aconteceu na cidade de São Paulo e marcou o anúncio de algumas novidades na plataforma.
Segundo a empresa, entre as novas ferramentas, estão informações sobre as áreas da cidade com maior tendência de ganhos ao longo da semana, um recurso que permite escolher as regiões da cidade onde preferem fazer viagens, mais transparência sobre a taxa de intermediação da Uber, um programa que conecta motoristas que usam o app há mais tempo para compartilhar suas vivências com recém-chegados à plataforma, além da expansão do recurso de segurança para gravar as viagens em vídeo.
A tendência de ganhos é uma ferramenta que traz o histórico de viagens de cada região da cidade e tem como objetivo apresentar informações relevantes sobre a média de ganhos por dia da semana, horário e local, em complemento à estimativa já informada no site da Uber.
A Uber explicou que a novidade está sendo disponibilizada em formato de testes para parceiros que dirigem em cidades das maiores regiões metropolitanas do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e o Distrito Federal.

Já a nova funcionalidade Preferência de Região permitirá que os motoristas das categorias Platina e Diamante do Uber Pro definam em quais regiões da cidade preferem dirigir, optando no aplicativo por receber apenas solicitações de viagens que começam e terminam na área escolhida. A funcionalidade estará disponível para uso por até seis horas diárias e faz parte das vantagens exclusivas do programa Uber Pro, que está sendo expandido para mais cidades do país, como São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife.

Outra funcionalidade anunciada é o calendário de eventos, que trará uma lista com shows, convenções, partidas de futebol e outros eventos que estarão listados com antecedência em uma aba dentro do aplicativo. Segundo a empresa, a novidade auxilia no planejamento e na estratégia de ganhos em situações de alta demanda, além de fornecer informações úteis como pontos de embarque e desembarque, sempre que estiverem disponíveis.
Não perca nenhuma notícia sobre a Uber.
Durante o evento, a empresa também prometeu ser mais transparente em relação à taxa que cobra dos motoristas. A Uber lembrou que a taxa deixou de ser um percentual fixo em 2018, quando a empresa passou a equilibrar as variações entre o preço pago pelo usuário e o valor de ganhos dos motoristas. A empresa passará a informar qual foi a média percentual destinada à Uber considerando todas as viagens feitas nas quatro semanas anteriores.
A empresa anunciou um programa de mentoria em que conectará motoristas diamante a novos motoristas. Pelo app, o novato poderá fazer perguntas ou pedir dicas gerais para o mentor. Quando o novo motorista completar dez corridas, o mentor receberá R$ 100.
Por fim, a empresa também anunciou a expansão da funcionalidade de gravar vídeos pelo aplicativo para motoristas com celulares Android das cidades de Campinas e Petrópolis. Até então, a gravação estava disponível apenas para celulares iOS em Santos e João Pessoa.
“Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas queremos que vocês saibam que estamos ouvindo vocês e estamos trabalhando para oferecer uma experiência cada vez melhor para quem escolhe dirigir com nosso aplicativo”, disse Silvia Penna, diretora-geral da Uber Brasil.