Após testes na capital do país, Uber anunciou a chegada do Uber One para o resto da Alemanha.
O Uber One, o programa de benefícios da gigante dos aplicativos de mobilidade Uber, segue em expansão global. Entretanto, o serviço ainda não chegou ao Brasil. Por aqui, a empresa oferece o Uber Pass, uma alternativa que custa R$ 24,99 por mês, oferece 10% de desconto em todas viagens UberX e Flash, entrega grátis de mercado para pedidos acima de R$ 100 e suporte prioritário.
A novidade veio à tona com o fechamento anual de 2022 da Uber, quando a empresa anunciou que seu serviço de assinatura, o Uber One, estava sendo lançado em mais cinco países – Chile, França, Japão, Espanha e Taiwan. Isso marcou a chegada do serviço em um total de 12 países, e a conquista de uma base global de 12 milhões de membros, o dobro do número registrado no ano anterior.
O Uber One tem sido promovido ativamente pela Uber, tendo sido o foco da campanha “One Hit for Uber One” lançada durante o Super Bowl, evento que a empresa patrocinou pelo terceiro ano consecutivo. A campanha tem dado frutos, já que o serviço registrou adoção contínua e alcançou um recorde histórico de membros nos EUA e Canadá, conforme destacado no último relatório financeiro da empresa.
Recentemente, após testes bem-sucedidos em Berlim, o Uber One foi expandido para todas as cidades alemãs da Uber. Com a assinatura, que custa € 4,99 por mês ou € 49,99 anual, os usuários podem economizar em todas as viagens e pedidos de refeições. Além disso, recebem 5% da tarifa na forma de Uber Cash creditado em sua conta de usuário, que pode ser usado para futuras viagens ou pedidos de comida. A única exceção são as viagens com a opção Uber Taxi .
No pedido de refeições pelo Uber Eats, os assinantes contam com taxas com desconto por pedido e, dependendo do valor, podem ser totalmente isentas para os usuários do Uber One. A empresa também está apresentando a promessa do Uber One: se a refeição chegar depois das estimativas do Uber Eats, os usuários receberão dois euros na forma de Uber Cash.
Friedrich Kabler, porta-voz da Uber na Alemanha, reforça o compromisso da empresa em oferecer economia para seus usuários. “Em tempos de aumento de preços, estamos criando uma oferta com o Uber One que permite que nossos usuários em toda a Alemanha economizem dinheiro em cada viagem organizada e em cada pedido”, afirma.
Por enquanto, no Brasil, os usuários podem contar com os benefícios do Uber Pass enquanto aguardam a possível chegada do Uber One.