UberGO tem carros mais velhos do que a UberX e preços menores. No entanto, empresa explicou que a taxa de serviço na categoria é menor.
A Uber anunciou, nesta terça-feira (30), duas novas opções de viagem no Peru: UberGo no norte e leste de Lima, e UberXL, em Cusco. Segundo a empresa, o objetivo é continuar promovendo alternativas de mobilidade que se adequem às necessidades locais e oferecer maiores opções de lucro através da tecnologia.
“O aplicativo Uber acaba de completar 9 anos de existência no país, onde estamos comprometidos em inovar constantemente e apresentar diferentes alternativas de mobilidade para peruanos e visitantes ”, afirma César Molina, gerente geral da Uber no Peru, Equador e Bolívia. “Por isso, temos o prazer de agregar ao aplicativo duas novas opções de mobilidade: uma voltada para oferecer uma alternativa de viagem mais econômica em Lima Norte e Lima Este, e outra para impulsionar o turismo na capital do Império Inca”, explica.
O UberGo está disponível para viagens que iniciam e acabam nos distritos de San Martín de Porres, Los Olivos, Independencia, Ancón, Carabayllo, Comas, Santa Rosa, Puente Piedra e San Juan de Lurigancho. De acordo com a Uber, é uma opção em veículos mais antigos, com custo até 10% mais acessível que o UberX e que mantém o Padrão de Segurança Uber, com mais de 30 funções e ferramentas de segurança para passageiros e motoristas parceiros do app.
Molina acrescentou que apesar das viagens do UberGo terem um preço menor, a nova opção também apresenta uma taxa média de serviço 35% menor que o UberX. Isso significa uma economia para o bolso dos usuários e um fortalecimento nos ganhos dos motoristas que escolherem oferecer essa opção de corrida.
Durante a temporada turística em Cusco, a empresa introduz também o serviço UberXL, uma opção para viagens em veículos maiores, capazes de acomodar até 6 pessoas. Essa opção é conveniente para passeios em família ou com amigos, permitindo explorar pontos turísticos da cidade. Além disso, ao optar pelo UberXL, os motoristas têm a oportunidade de gerar até 65% mais lucro em comparação com o serviço UberX.
Segundo dados do Promperú, é esperada a chegada de 2,5 milhões de turistas estrangeiros e 34 milhões de viagens nacionais a Cusco durante o ano de 2023. Esses números contribuirão para a reativação da economia e do setor turístico. O aplicativo Uber se tornou um aliado estratégico nesse contexto, uma vez que muitas vezes é a primeira opção de transporte para os visitantes ao chegarem na cidade. Em Cusco, milhares de turistas nacionais e internacionais confiam no aplicativo para se locomover, e os principais países de origem dos usuários estrangeiros que utilizam o aplicativo são Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.
“Continuaremos inovando e desenvolvendo novas alternativas de viagem em prol do fortalecimento da mobilidade, da economia e do turismo no Peru. Convidamos os usuários a experimentar e conhecer o Uber Go e o UberXL, e os motoristas parceiros a aderirem a essas alternativas que têm potencial para contribuir com maiores lucros”, finalizou o gerente.