fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaTáxi no UberX? Taxistas poderão atender corridas em mais um local

Táxi no UberX? Taxistas poderão atender corridas em mais um local

Taxistas não poderão cobrar preço de taxímetro ou pegar passageiros da Uber sem o aplicativo ou em pontos de táxi.

A Uber Austrália anunciou esta semana que os taxistas do estado de Victoria poderão aceitar corridas solicitadas pelo aplicativo Uber. Segundo a companhia, a atualização faz parte de um esforço global para criar uma melhor experiência para os passageiros, ao mesmo tempo em que visa proporcionar novas oportunidades de ganhos aos motoristas.

“Para os passageiros, isso significa simplesmente que sua próxima viagem de Uber em Victoria poderá acontecer em um táxi. Todo o resto permanece igual, com a experiência do aplicativo Uber com a qual você está acostumado”, coloca a Uber através de um comunicado.

Desta forma, assim que um táxi aceitar a corrida, o solicitante será notificado sobre o tipo de carro. a empresa explicou que o serviço não é novidade para a Uber, que já disponibiliza corridas com taxistas em cidades como Nova York, São Francisco, Auckland e Cidade do México. Em alguns lugares no mundo, como São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, os taxistas podem operar através de uma categoria própria dentro da Uber.

“Para os motoristas de táxi, essa mudança significa que se o seu táxi atender aos requisitos de elegibilidade atualizados da Uber, você poderá ser integrado à plataforma e começar a concluir as viagens, acessando serviços como toda a base de passageiros da Uber, oportunidades dinâmicas de ganhos, recursos de segurança e mais”, acrescenta a empresa.

Vale ressaltar que, embora os taxistas agora sejam elegíveis para completar esse tipo de viagem através do aplicativo, tais corridas são consideradas parte do serviço Uber e não dos serviços de táxi tradicionais. Logo, o condutor deve se atentar ao regulamento da Uber, não devendo cobrar tarifas derivadas de taxímetros ou mesmo atender passageiros sem o uso do aplicativo, em pontos na rua.”

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias