fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaSuíça: Uber anuncia categoria com veículos da Tesla

Suíça: Uber anuncia categoria com veículos da Tesla

Comfort Electric conta com carros premium sem emissões de poluentes.

Nesta quinta-feira (15), a Uber anunciou a chegada da categoria Confort Electric nas cidades de Zurique, Genebra, Lausanne e Basel, na Suíça. Esse recurso permite aos usuários solicitar uma corrida em um veículo premium totalmente elétrico. De acordo com a empresa, a inclusão dessa nova opção é um componente do compromisso mundial da Uber com a sustentabilidade.

No final de março, a Uber havia anunciado que estava levando a categoria Comfort Eletric para 14 novas cidades dos Estados Unidos e Canadá.

Tesla, Audi e-tron ou Hyundai IONIQ são alguns das marcas que podem se cadastrar na categoria. Enquanto aguardam seu veículo com motoristas qualificados, os usuários podem até selecionar a temperatura desejada no interior do carro pelo aplicativo.

Receba todas as notícias pelo seu WhatsApp gratuitamente. Clique aqui e faça parte da Comunidade 55content!

“Seja em uma viagem de negócios ou a caminho de um compromisso particular – com o ‘Comfort Electric’, os usuários agora têm uma nova maneira de chegar ao seu destino com estilo e sem emissões”, afirma Jean-Pascal Aribot, chefe da Uber Suíça.

As estatísticas da Uber indicam que tanto os usuários quanto os motoristas apoiam as iniciativas de sustentabilidade da empresa. No primeiro trimestre de 2023, a quantidade de quilômetros rodados em veículos elétricos ou híbridos ecológicos teve um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano anterior, representando 42% do total de quilômetros percorridos através do aplicativo da Uber. Nos últimos dois anos, a quantidade desses veículos mais do que duplicou. Também tem havido um aumento contínuo na proporção de viagens de e-scooter e e-bike conduzidas por meio do aplicativo Uber em parceria com a Lime.

Ainda segundo a empresa, as viagens de baixa emissão da opção Uber Green registraram um crescimento de dois dígitos no ano passado. Somente nos primeiros três meses deste ano, houve um aumento de 20% no número de usuários atraídos por essa opção. Além disso, o tempo médio de espera nas maiores cidades diminuiu para cerca de quatro minutos.

A disponibilidade de veículos elétricos de alto rendimento continua sendo o principal obstáculo para os parceiros da Uber, conforme destacado por Jean-Pascal Aribot: “Muitos de nossos parceiros gostariam de fazer a mudança, mas os altos custos dos veículos novos, juntamente com a sua disponibilidade e tempo de espera, os impedem. A infraestrutura de carregamento, ainda insuficiente, também dificulta a mudança.” É por essa razão que a Uber tem apoiado seus parceiros através de diversos programas e estabelecido parcerias com a Kia Suíça e a Hyundai, por exemplo, com o objetivo de facilitar a transição para veículos elétricos.

Na semana passada, durante um evento de sustentabilidade em Londres, a Uber apresentou várias inovações globais e funcionalidades do aplicativo voltadas para a sustentabilidade. A empresa declarou que, até 2030, todas as entregas realizadas através do Uber Eats ao redor do mundo estarão livres de embalagens plásticas desnecessárias, e até 2040 todas as entregas serão de zero emissões. No setor de transporte, a Uber já havia anunciado a meta de ser uma plataforma sem emissões na Europa, EUA e Canadá até 2030, e pretende estender esse objetivo a nível global até 2040.

Futuramente, a Uber afirma que os usuários poderão visualizar a quantidade de emissões que economizaram diretamente no aplicativo da Uber e uma nova função “Smart Charging” informará aos motoristas, em vários mercados, onde eles podem carregar seus veículos de maneira mais eficiente. Adicionalmente, haverá incentivos para viagens de zero emissões realizadas a partir de aeroportos.

Giulia Lang
Giulia Lang
Giulia Lang é graduanda em jornalismo pela Cásper Líbero e jornalista do 55content.
Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias