fbpx
sábado, dezembro 9, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaStopClub anuncia suspensão de funcionalidades após justiça atender pedido da Uber

StopClub anuncia suspensão de funcionalidades após justiça atender pedido da Uber

Cálculo de Ganhos e Recusa Automática estão suspensas do aplicativo com ferramentas para motoristas de app.

O StopClub anunciou na manhã desta terça-feira (15) a suspensão temporária das funcionalidades Cálculo de Ganhos e Recusa Automática.

A medida atende ao pedido da Uber, que solicitou na justiça a remoção. A Uber alega que essas funcionalidades permitem aos motoristas compartilhar de forma inadequada o acesso a informações confidenciais e dados pessoais dos usuários com a StopClub, interferindo assim no funcionamento regular do seu aplicativo.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte no seu Whatsapp.

Conforme a decisão judicial, o app StopClub tinha um prazo de até 5 dias para desabilitar as funções de cálculo de ganhos e recusa automática. Caso não cumprisse, o juiz estipulou uma multa diária de R$5 mil, que pode acumular até o valor de R$500 mil.

O StopClub é amplamente reconhecido por oferecer uma gama de recursos a motoristas e motociclistas, auxiliando-os em diversas áreas relacionadas ao tráfego e otimizando a rotina desses profissionais. As ferramentas em discussão permitiam que os motoristas calculassem seus ganhos e recusassem corridas automaticamente.

Além da desativação das funções mencionadas, o suporte a elas também foi temporariamente interrompido pelo StopClub. Em comunicado, a empresa declarou: “Aguardamos as próximas decisões judiciais”.

Enquanto isso, as demais funcionalidades de segurança do aplicativo permanecem disponíveis para os usuários.

“Estamos confiantes que vamos reverter essa situação e ansiosos pela perícia técnica, que demonstrará o absurdo que é esse processo movido pela Uber contra o StopClub e interferindo no direito dos motoristas de escolherem as corridas”, declarou Luiz Gustavo Pereira das Neves, co-fundador do StopClub, em resposta a equipe da 55.

Giulia Lang
Giulia Lang
Giulia Lang é graduanda em jornalismo pela Cásper Líbero e jornalista do 55content.
Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias