A empresa fez o anúncio da nova funcionalidade para as contas jurídicas da fintech.
O Nubank anunciou na manhã desta quinta-feira (11) uma nova funcionalidade para os clientes PJ da empresa. A partir de agora, os microempreendedores individuais poderão emitir e pagar o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) diretamente pelo aplicativo da empresa. Isso significa que os motoristas de aplicativo não precisarão mais usar o site da Receita Federal para pagar o documento que é obrigatório para quem é MEI.
“A conta PJ do Nubank nasceu com a missão de tornar a vida financeira dos empreendedores brasileiros mais fácil. Queremos que nossos clientes cuidem do que realmente importa: o seu negócio. O Meus Impostos MEI é uma maneira prática, fácil e automatizada de manter os compromissos burocráticos em dia, com segurança, tudo dentro da conta PJ do Nubank”, comenta Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.
Além de emitir e pagar o DAS, os motoristas poderão receber lembretes mensais para manter o pagamento sempre em dia, receber a confirmação de pagamento em tempo real, consultar pagamentos de impostos atrasados e futuros sem sair do aplicativo, além de pagar os impostos usando o saldo da conta PJ ou o cartão de crédito.
A empresa também preparou um passo a passo para o pagamento do DAS pela funcionalidade, que, vale lembrar, é exclusiva para clientes com conta PJ:
- Na página inicial do aplicativo, logo abaixo do saldo da Conta PJ, clique no botão “Meus Impostos MEI”;
- Em seguida, confira a lista com todos os meses disponíveis para pagamento e escolha qual deseja quitar;
- Depois, clique em “Pagar”;
- Confirme se o boleto selecionado é o que deseja pagar e clique em “Continuar”;
- Revise as informações de pagamento. Nesta etapa, você pode escolher se deseja pagar com o saldo da conta. Em seguida, clique em “Pagar”;
- Digite sua senha de quatro dígitos para concluir a transação e pronto!
Os motoristas de aplicativo podem ser MEI desde agosto de 2019 e, em contrapartida, têm direito a auxílio-maternidade, afastamento remunerado por problemas de saúde, aposentadoria, são enquadrados no Simples Nacional, ficando isentos dos tributos federais, e contam com cobertura da Previdência Social.