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Mobizap promete R$ 5 mil para motorista que fizer 120 corridas

Mobizap app
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Nesta quarta-feira (8), a Mobizap SP, app de mobilidade urbana fruto de uma parceria público-privada, promoveu um evento em São Paulo, onde foi realizado o relançamento da plataforma. 

Na ocasião, estava presente toda a equipe do Mobizap, incluindo o CEO, Thiago Hidalgo, o vereador Marlon Luz, motoristas de aplicativo, bem como autoridades municipais, incluindo o secretário de Mobilidade e Trânsito, Celso Gonçalves Barbosa.

A primeira mudança foi a de nome. Agora, o app se chama Mobizap. O novo nome é necessário considerando a expansão do aplicativo para a Grande Vitória, no Espírito Santo. Na região, o serviço está em processo de pré-cadastramento para motoristas e passageiros, mas ainda não possui data para o lançamento oficial.

A empresa, que cobra uma taxa fixa de 10,95% dos condutores e foi a primeira a obrigar os passageiros a inserirem uma foto de perfil, também anunciou uma nova versão do aplicativo tanto para motoristas como passageiros, nova identidade visual, promoções, incentivos para bonificar motoristas parceiros, além de campanhas e planos de marketing com foco nos usuários. As atualizações estarão disponíveis a partir do dia 13 de novembro. 

Para os passageiros, haverá cupons de 100% de desconto limitado a R$ 15 para pagamentos no cartão de crédito ou débito e wallet. Para motoristas, a plataforma oferecerá o chamado ganho progressivo, ou seja, quanto mais corridas o motorista fizer, mais ganhos ele terá. A campanha será semanal e será possível ganhar entre R$ 500 até R$ 5 mil, sendo:

• Para cada 50 viagens, será pago R$ 500 de bônus;

• Para cada 70 viagens, será pago R$ 800 de bônus;

• Para cada 100 viagens, será pago R$ 2 mil de bônus;

• Para cada 120 viagens, será pago R$ 5 mil de bônus.

“Nossa missão é oferecer a melhor solução de mobilidade urbana possível para a cidade. Com o Mobizap, queremos continuar tornando os passeios, viagens a trabalho ou idas e voltas de compromissos do dia a dia mais seguras, convenientes, acessíveis e econômicas. Estamos entusiasmados com essa nova versão e sabemos que os nossos profissionais merecem benefícios, assim como os usuários. Por isso, pensamos em todos os detalhes”, destaca Thiago Hidalgo, CEO do Mobizap.

Algumas das reclamações dos motoristas eram a falta de passageiros, o tempo gasto e distância percorrida até embarcar o usuário, e as falhas nos sistemas. “Uma vez estava indo buscar o passageiro e a corrida caiu do nada, saiu da tela. Em outra ocasião o passageiro mais próximo estava a 9 km, daí não vale a pena”, relata o motorista de app Diego Cardoso de Oliveira. 

Durante o encontro, o CEO revelou que as falhas técnicas na área de TI foram solucionadas e detalhou o aprimoramento do aplicativo, destacando a melhoria na usabilidade, a agilidade, e a incorporação de funcionalidades que elevam a eficiência e o dinamismo para uso cotidiano. 

Revelou-se a adição de um botão de aceitação de corrida e recursos para aprimorar o monitoramento das rotas dos usuários. Houve também uma redução na tela de cadastros: para os motoristas, ao invés de dezessete, serão sete telas, sem contar com a tela de reconhecimento facial. Além disso, o CEO disse que as informações sobre os ganhos dos motoristas ficaram mais evidentes na tela.

 “O repasse aos motoristas é realizado de 72 em 72 horas. Mas a ideia é criar um Banco do Motorista para ele ganhar a corrida na hora. Sabemos a necessidade do motorista de receber no instante em que a viagem é finalizada, e estamos trabalhando para implementar esse sistema”, complementa o CEO. 

As ferramentas de geolocalização, como o GPS, e o sistema de busca foram atualizadas para aumentar a precisão, minimizando possíveis equívocos no encontro de motoristas e usuários. Agora, os passageiros esperam menos para um motorista aceitar suas viagens e o aplicativo automaticamente prioriza usuários que estão mais próximos aos motoristas disponíveis.

Uma nova ferramenta de otimização para o processo de aceitação e chegada ao destino foi introduzida, bem como CHAT para facilitar a comunicação entre clientes e condutores. De acordo com Hidalgo, estas melhorias foram implementadas levando em consideração os comentários e sugestões de parceiros e clientes. 

“Nós do Mobizap reconhecemos a chance de fazer a diferença e causar um impacto significativo na sociedade, especialmente para os motoristas. A categoria de motoristas frequentemente enfrentam condições rigorosas impostas pelas plataformas, devido ao controle que elas exercem. Muitas horas no trânsito, má remuneração, estresse, contas malucas para verificar se a corrida vale a pena ou não. Com a introdução de uma nova opção que incorpora tecnologia avançada, além da transparência e segurança fornecida pela Prefeitura de São Paulo, estamos buscando implementar uma mudança positiva na vida dos motoristas”, explica o CEO.

O vereador Marlon luz (MDB – SP) defende o uso do app e pede aos motoristas que fiquem logados. Para ele, a Mobizapp oferece aos motoristas os benefícios financeiros que eram presentes quando esse serviço começou em 2014. 

“Quando um motorista está financeiramente seguro, ele pode manter seu carro em boas condições, o que também beneficia o passageiro. Recordo-me de que em 2015, cada corrida valia a pena, as tarifas eram justas. O Mobzap busca resgatar esse sentimento, oferecendo tarifas justas para que motoristas e passageiros sintam que cada viagem vale a pena. Segurança é primordial, tanto para os passageiros quanto para os motoristas, com verificação de dados de ambos os lados para garantir uma experiência mais segura para todos”, afirma o vereador.

Para atrair mais passageiros, a Mobizap está implementando uma campanha publicitária em diversos canais de mídia. Externamente, haverá uma personalização visual da estação Paulista do metrô na linha Amarela, bem como anúncios em pontos de ônibus. Na mídia eletrônica, a empresa promoverá sua marca através de espaços publicitários em programas da Band, como Masterchef e as corridas de Fórmula 1, e se valerá da influência de personalidades conhecidas como Renata Fan, Joel Datena, José Luiz Datena e Neto. Para a publicidade digital, a estratégia inclui a veiculação de conteúdo promocional no Google, Facebook, Instagram, além da exibição de banners em websites e inserção de vídeos em aplicativos de jogos.

Quando questionado sobre a regulamentação, Hidalgo disse que o aplicativo atua conforme a lei. “Nossa parceria com a cidade de São Paulo é pautada no cumprimento estrito da legislação. Estamos atentos a eventuais mudanças que beneficiem os motoristas e, se necessário, faremos os ajustes adequados”. 

“Há em Brasília um lobby forte de grandes aplicativos que tentam impedir a entrada de novos concorrentes para manter o controle do mercado. Defendemos a democracia e a liberdade econômica que permite a entrada de novos players, o que é benéfico para passageiros e motoristas. O governo prometeu uma proposta, mas ainda não a apresentou oficialmente, adiando repetidamente. Embora minhas expectativas quanto a um projeto de lei que beneficie a todos sejam baixas, continuaremos lutando para influenciar positivamente qualquer legislação futura”, finalizou Marlon. 

Ronaldo Lopes, motorista de aplicativo e um dos fundadores do podcast “Resenha na Pista”, expressou otimismo quanto às recentes alterações na Mobizap.

“Com iniciativas como promoções para os motoristas e as próximas mudanças, as perspectivas são excelentes. Acredito que, com as campanhas de marketing, a demanda por passageiros e viagens aumentará significativamente. Anteriormente, havia muitos problemas técnicos, especialmente na área de TI, mas isso foi corrigido após conversas com a equipe da Mobizap. Isso é ótimo, porque o motorista procura melhores corridas, quer aumentar seus ganhos, deseja um aplicativo funcional e que seja um verdadeiro parceiro. Atualmente, essa parceria está ausente nos aplicativos”. 

Os usuários poderão experimentar a versão mais recente do aplicativo, disponível nas plataformas digitais da Google e da Apple, a partir de segunda-feira, dia 13 de novembro.

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Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

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