fbpx
55content-branco 2

Lyft dará desconto em viagens no dia da eleição nos EUA

A imagem mostra uma passageira prestes a entrar em um veículo de carona compartilhada, marcado com o logo da Lyft no painel frontal interno do carro. A motorista está sorrindo, olhando para a passageira que se aproxima do veículo. A cena ocorre em um dia ensolarado, em um ponto de embarque organizado, que pode ser um aeroporto ou uma estação, conforme indicado pela estrutura e sinalização ao fundo. A passageira carrega uma mala e uma bolsa, sugerindo que ela pode ter chegado de uma viagem.

PUBLICIDADE

A empresa oferecerá códigos para viagens gratuitas ou com desconto aos parceiros que têm dificuldades de mobilidade para alcançar os locais de votação.

Um estudo realizado por professores da Universidade de Harvard e da Universidade de Boston descobriu que “66% dos eleitores com acesso a um carro votaram nas eleições gerais de 2018, em comparação com apenas 36% que não o fizeram, uma diferença de 30 pontos percentuais”. [1] Durante a última década, o programa bienal apartidário de acesso à votação Lyft Up tentou resolver esse problema ajudando todos a fazerem sua voz ser ouvida com viagens gratuitas e com desconto para as urnas.

Hoje, Lyft anunciou nosso programa para o ciclo eleitoral de 2024. Ao longo dos anos, ajudámos mais de 3 milhões de pessoas a exercer o seu direito de voto – o nosso compromisso para 2024 é aumentar o volume de viagens do nosso programa em 25%, a fim de levar mais pessoas às urnas. Este ano, também estamos dando mais atenção ao fechamento da lacuna de votação para estudantes de faculdades comunitárias. Estamos fazendo parceria com Levi Strauss & Co. e Showtime / MTV em uma nova coalizão para aumentar o registro eleitoral e a participação estudantil. Nosso objetivo comum é apoiar 500.000 estudantes de faculdades comunitárias até 2028.

O Programa de Acesso à Votação Lyft Up 2024 ajudará a fornecer acesso às urnas, compartilhando informações críticas de acesso à votação e fornecendo viagens gratuitas e com desconto para as urnas. O programa irá:

  • Oferecer viagens com desconto para as urnas no dia da eleição (5 de novembro de 2024) em todo o país.
  • Doar códigos de viagem gratuitos ou com grandes descontos para parceiros cujas comunidades tradicionalmente enfrentam barreiras para chegar às urnas.
  • Ajudar os passageiros, motoristas e membros da equipe a se registrarem, se prepararem para votar e entenderem os requisitos de identificação de voto, com parceiros como When We All Vote, League of Women Voters e VoteRiders.
  • Tornar mais fácil para os funcionários da Lyft se voluntariarem como funcionários eleitorais por meio do Power the Polls.
  • Fazer parceria com a Levi Strauss & Co. e Showtime/MTV para formar uma nova coalizão com o objetivo de eliminar a lacuna de votação para estudantes de faculdades comunitárias, com o objetivo de apoiar 500.000 estudantes de faculdades comunitárias até 2028. Em 2020, aproximadamente um terço de todos os estudantes de ensino superior nos Estados Unidos estavam matriculados em faculdades comunitárias. No entanto, durante as últimas eleições presidenciais, a participação eleitoral desses estudantes de faculdades comunitárias foi quase 10% menor do que a dos estudantes matriculados em universidades tradicionais de quatro anos.

“Todo cidadão americano deveria poder exercer seu direito de voto sem se preocupar com o custo ou a dificuldade de ir às urnas”, disse David Risher, CEO da Lyft. “Todos – desde um motorista que já deu mil viagens até um passageiro que ainda não fez a primeira – merecem ter sua voz ouvida nas urnas. Nosso Programa de Acesso ao Voto é uma ótima maneira de a Lyft ser uma força para o bem.”

Neste ciclo eleitoral de 2024, os novos parceiros sem fins lucrativos da Lyfyt incluem, mas não estão limitados a: Conselho Nacional de Mulheres Negras (NCNW), Veteranos da América do Iraque e Afeganistão (IAVA), Conselho Nacional de Envelhecimento (NCOA), Votação Americana das Ilhas da Ásia e do Pacífico (APIAVote), Federação Hispânica e Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP). Esses parceiros distribuirão códigos de viagem diretamente às pessoas de suas redes que eles identificarem como as que mais necessitam de transporte.

Aqui está o que alguns dos parceiros de acesso à votação do Lyft Up estão dizendo:

“Votar é um direito fundamental que deve ser acessível a todos os cidadãos, independentemente da sua localização ou mobilidade”, disse Kelly McFarland Stratman, chefe de gabinete e co-CEO interina da Liga das Eleitoras dos Estados Unidos. “Garantir o acesso seguro e confiável aos locais de votação com o Lyft ajuda a promover a inclusão e fortalece a nossa democracia, permitindo uma maior participação no processo eleitoral. Todos merecem o direito de votar e o transporte nunca deve ser uma barreira.”

“A APIAVote valoriza profundamente a parceria e o compromisso contínuos da Lyft em capacitar as vozes asiático-americanas, nativas havaianas e das ilhas do Pacífico. A generosa contribuição da Lyft em créditos de viagem contribuirá muito para resolver as barreiras de transporte para eleitores carentes da AAPI, como estudantes e idosos, enquanto se dirigem às urnas neste período eleitoral. A parceria da Lyft permitiu uma participação recorde na AAPI em 2020 e impulsionou os eleitores pela primeira vez nas eleições intercalares de 2022”, disse Christine Chen, cofundadora e diretora executiva da Asian Pacific Islander American Vote (APIAVote). “Para 2024, este apoio vital permite-nos mobilizar ainda mais a nossa rede nacional confiável de parceiros para interagir diretamente com as suas comunidades no seu potencial máximo.”

“A cada temporada eleitoral, os eleitores enfrentam barreiras ao tentar votar – o transporte não deveria ser uma delas. When We All Vote tem orgulho de fazer parceria com a Lyft para garantir que mais eleitores não apenas estejam registrados para votar, mas também tenham opções de transporte seguras às urnas no dia das eleições O nosso voto é a nossa voz e o nosso poder, e todos nós desempenhamos um papel para ajudar cada vez mais americanos fazerem com que suas vozes sejam ouvidas nas urnas”, disse Beth Lynk, diretora executiva do  When We All Vote.  

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE