fbpx
55content-branco 2

Luiz Marinho elogia regulamentação dos motoristas de app em discurso do 1º de maio

Imagem mostra Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, discursando em um vídeo. Ele veste um terno preto com uma camisa branca e gravata vermelha. Ao fundo, vê-se o céu claro e uma parte da estrutura moderna de um monumento. Na parte inferior da imagem, há legendas em português que dizem "1º DE MAIO Amanhã, 1º de Maio," e uma logomarca no canto inferior esquerdo diz "canal UOL". No canto inferior direito, aparece o logo do "CanalGov" com a data "30 abr. 24" e um ícone de vídeo do YouTube. Ao lado direito da tela, há uma intérprete de Libras vestida de preto.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o projeto garante direitos trabalhistas e previdenciários para os motoristas de apps sem que eles precisem renunciar a sua autonomia.

Durante seu discurso em comemoração ao Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, Luiz Marinho, destacou os avanços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que “o Governo do presidente Lula está no caminho certo, construindo um Brasil melhor para todos os brasileiros.”

Marinho salientou que o 1º de maio é um “dia de luta para os trabalhadores e trabalhadoras de todo o planeta porque o mundo que sonhamos ainda está para ser construído.” Ele também celebrou as vitórias alcançadas, como a proposta legislativa que, segundo Marinho, beneficia motoristas de aplicativos. Segundo ele, esta proposta foi encaminhada ao congresso “com garantia de direitos trabalhistas e previdenciários para os motoristas de aplicativos sem que eles precisem renunciar a sua autonomia.”

Em seu discurso, Marinho fez uma defesa do valor do trabalho humano sobre a tecnologia. “Porque não são as máquinas, não é o dinheiro, não são os aplicativos, os algoritmos, a inteligência judicial. São vocês, homens e mulheres, de carne e osso, que fazem valer cada gota do seu suor. E que merecem a parte justa da riqueza que produz,” declarou ele.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE