fbpx
55content-branco 2

Kia visa R$ 384 bi em receita para 2024 e busca liderança em vendas de veículos elétricos

Homem de negócios asiático de meia-idade apresentando-se em um evento, diante de um fundo preto com texto branco que diz '2024 CEO Investor Day'. Ao lado do texto está o logotipo da Kia Motors, uma marca estilizada em branco com o slogan 'Movement that inspires' abaixo.

PUBLICIDADE

Empresa mira em lucro operacional de cerca do equivalente a R$ 45 bi e quer investir até R$ 144,5 bi até 2028 na expansão de suas operações.

Kia Corporation compartilhou uma atualização sobre suas estratégias futuras e objetivos financeiros durante o evento “CEO Investor Day 2024” em Seul, Coreia do Sul. A empresa está focada em refinar sua estratégia para 2030, fortalecendo sua abordagem de negócios diante das incertezas no setor global de mobilidade. 

A Kia planeja atingir vendas globais de 4,3 milhões de unidades até 2030, um aumento significativo de 34,4% em relação à meta de 2024 de 3,2 milhões de unidades. Destas, 1,6 milhão de unidades serão de veículos elétricos (EVs), representando 58% de todas as vendas planejadas para 2030, indicando uma mudança estratégica para modelos mais eletrificados. Isso inclui uma variedade de híbridos elétricos (HEVs), híbridos plug-in (PHEVs) e EVs a bateria. A meta de 2,48 milhões de unidades de modelos eletrificados reflete um aumento de três pontos percentuais em relação ao objetivo anterior, sublinhando o foco crescente da Kia na eletrificação.

A Kia também destacou sua resposta proativa às incertezas do mercado de mobilidade, com planos para adaptar sua produção à demanda flutuante por EVs. Isso envolve garantir flexibilidade operacional e fortalecer suas linhas de HEVs, de seis modelos em 2024 para nove em 2028, enquanto planeja lançar seis novos modelos de EV até 2026, começando com o EV3 em 2024. Nos mercados emergentes, a Kia lançará EVs especificamente projetados, como o Carens EV para a Índia, e utilizará suas fábricas na China para atender a demanda em outros mercados emergentes.

Além disso, a Kia pretende combater a ascensão de marcas chinesas melhorando a competitividade e qualidade de seus produtos, expandindo serviços conectados em regiões estratégicas, e aumentando o número de modelos com tecnologia ‘over-the-air’ (OTA) para 18 até 2026. A marca também planeja aumentar a instalação de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) em mais de 63% de seus modelos.

Em termos de sustentabilidade, a Kia está comprometida com a iniciativa RE100, com o objetivo de substituir toda a demanda de eletricidade em suas instalações por energia renovável, atingindo 66% até 2030, 82% até 2035 e 100% até 2040. Essas metas são ajustes para cima em comparação com as metas anteriores, refletindo o compromisso aumentado com liderança em práticas de negócios sustentáveis.

Financeiramente, a Kia tem planos ambiciosos para 2024, incluindo uma receita de 101 trilhões de Won Sul-Coreano e um lucro operacional de 12 trilhões de Won Sul-Coreano, com uma margem de 11,9%. A empresa também mantém uma meta de lucro operacional sustentável de longo prazo de mais de 10%, garantindo lucratividade estável de HEVs e veículos ICE, e competitividade de custos para EVs.

Finalmente, a Kia continua a investir na expansão de suas operações, com um investimento planejado de 38 trilhões de Won Sul-Coreano até 2028, e continua comprometida com a maximização do valor para os acionistas, mantendo uma política de retorno robusta através de dividendos e recompra de ações.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE