Dona da 99 fez mais de 3,5 bi de viagens e arrecadou R$ 34 bi em receita no último trimestre

Dona da 99 fez mais de 35 bi de viagens e arrecadou R 34 bi em receita no ultimo trimestre
Dona da 99 fez mais de 35 bi de viagens e arrecadou R 34 bi em receita no ultimo trimestre

A DiDi Chuxing, dona da 99, divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023.

A empresa alcançou uma receita de 51,4 bilhões de yuans, equivalente a quase 34,5 bilhões de reais. Isso representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dos 51,4 bilhões de yuans em receita, 46,6 bilhões vieram da mobilidade, um aumento de 26,6% em relação ao terceiro trimestre de 2022.

As receitas totais do segmento Internacional – onde está a 99 – para o terceiro trimestre de 2023 foram de 2 bilhões de yuans (1,34 bilhões de reais), um aumento de 27,7% em relação ao terceiro trimestre de 2022.

De lucro líquido, a empresa teve 268,46 milhões de reais. Em comparação, a Uber alcançou um lucro líquido de mais de R$ 1 bilhão no último trimestre.

“Beneficiando da recuperação na demanda doméstica por serviços de mobilidade, nossos negócios cresceram de forma constante no terceiro trimestre à medida que fortalecemos nosso foco estratégico em mobilidade. Ao mesmo tempo, fizemos progressos significativos na exploração de novas oportunidades em mobilidade, desenvolvimento de tecnologia de condução autônoma e nossos negócios internacionais. No futuro, esperamos continuar expandindo nossos negócios principais enquanto aprimoramos nossas capacidades de produto e serviço para oferecer melhores serviços aos nossos consumidores, motoristas e parceiros do ecossistema”, comentou Will Wei Cheng, Presidente e CEO da DiDi.

Em relação às operações, a empresa alcançou 3,58 bilhões de viagens e entregas, um aumento de 33,9% em relação ao terceiro trimestre de 2022. Só na China foram 2,8 bilhões de viagens (transporte de passageiros). Fora do país, incluindo a 99, foram 701 milhões de viagens e entregas.

“No terceiro trimestre de 2023, nosso negócio (mobilidade na China) continuou a recuperação desde o primeiro semestre, entregando uma média diária de transações de 31,3 milhões no terceiro trimestre. Planeamos interagir mais ativamente com os nossos consumidores e motoristas no quarto trimestre de 2023 através de uma promoção mais eficaz e de ofertas de produtos mais diversificadas e acessíveis”.

A empresa também explicou que está focada em mercados-chave como Brasil e México na América Latina. “Em comparação com o primeiro semestre de 2023, intensificamos nossos
investimentos em despesas e incentivos de marketing para impulsionar o crescimento contínuo de nossos negócios internacionais no terceiro trimestre de 2023. No
quarto trimestre de 2023, planejamos aumentar ainda mais nossos investimentos em marketing despesas e incentivos para gerar crescimento em nossos
negócios internacionais”.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar