fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotoristaCEOs de Uber e iFood estão em conselho criado por Lula

CEOs de Uber e iFood estão em conselho criado por Lula

Vitor Magnani, presidente do Movimento Inovação Digital (MID), associação que participará do grupo para regulamentar trabalho por aplicativo, também será um dos conselheiros do presidente.

Na última quinta-feira (4), tomaram posse os 245 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, conhecido como “Conselhão”. Entre os membros estão os empresários Fabricio Bloisi (CEO do iFood), Silvia Penna (CEO da Uber Brasil) e Vitor Magnani, presidente do Movimento Inovação Digital (MID).

O conselho é formado por empresários de vários setores, ativistas sociais e representantes da sociedade civil. Ele é um órgão de assessoramento direto ao Presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo, na formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

Em seu Instagram, Bloisi agradeceu o convite para participar e, segundo ele, ter a oportunidade para dialogar e discutir novos caminhos para construir soluções para os principais problemas da sociedade brasileira e para questões de urgência global. “O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, e acreditamos que precisamos usar tecnologia para ajudar nos problemas do Brasil: educação, combate à fome e saúde. Alimentar o futuro é pensar grande, sonhar com um alto impacto positivo na sociedade, na economia e no desenvolvimento do país. Por isso, o iFood vai participar para escutar, aprender e também contribuir com todos os conselheiros para fazer a diferença”.

Fabrício Bloisi é cientista da computação pela Universidade Estadual de Campinas e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). É um dos fundadores da Movile, empresa dona do iFood.

Já Magnani disse estar muito feliz pelo retorno do Conselhão do Governo Federal que, para ele, é um espaço que reúne lideranças de diversos setores, origens e posições para dialogar em benefício do Brasil. “Atualmente, estamos perdendo a capacidade de entender o outro, divergir com respeito e fechar acordos para avançarmos. E o Conselho pode ser esse espaço de união. Vou representar a causa do Movimento Inovação Digital – MID : inclusão, transformação e inovação digital sustentável para todos brasileiros, brasileiras e empresas”.

O MID reúne empresas como Loggi, inDrive e Daki. A associação terá cinco cadeiras no grupo do Ministério do Trabalho e Emprego que criará uma proposta para regulamentar o trabalho por aplicativo.

Magnani é bacharel em direito pelo Mackenzie e em Administração Pública pela Universidade São Paulo. Tem passagens pelas áreas de política públicas e relações institucionais da Loggi e iFood.

Por fim, Silvia Penna é diretora geral da Uber Brasil desde outubro de 2021, mas está na empresa desde 2016, com passagens por diversos cargos como a gerência de operação e logística.

Formada em 2011 pela Universidade Federal de Minas Gerais, Silvia Penna é mestre em administração estratégica pela Universidade de São Paulo.

No ramo das startups de mobilidade, outro representante é Marcelo Abrittacofundador e CEO da Buser.

Vinícius Guahy
Vinícius Guahy
Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.
Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias