A Lyft, empresa norte-americana que funciona de maneira semelhante à Uber, anunciou na semana passada o resultado de um estudo sobre a preferência de seus passageiros. A pesquisa foi feita com o intuito de analisar o comportamento de seus clientes durante as viagens na recém-introduzida categoria Extra Comfort – modalidade que permite definir pontos como temperatura, conversa durante o trajeto e ajuda com as malas.
Desta forma, segundo a companhia, uma média de 20% dos passageiros optou por uma temperatura preferida no Extra Comfort em 2022, com 16% escolhendo fria e apenas 4% escolhendo quente. O estudo ainda coloca que mulheres são mais propícias a pedirem por uma ambientação aquecida.
Além disso, os gráficos compartilhados pela Lyft também mostraram que as viagens chamadas de tranquilas, onde o cliente opta por não haver conversa com o motorista, foram dominantes de novembro a dezembro de 2022. Nesses meses, 25% dos clientes preferiram trajetos em paz, número superior aos 20% dos outros meses.
Vale ainda destacar que as cidades de Nova Orleans, Phoenix e Las Vegas apresentaram uma maior porcentagem de passageiros conversadores, fazendo contraparte a Filadélfia, Nova York e Vale do Silício, onde o perfil dos clientes foi mais quieto.
Por último, mas não menos importante, a Lyft divulgou também as preferências quando o assunto é ajuda com as bagagens. A pesquisa mostrou que as pessoas aceitaram mais auxílio com as malas durante os meses de inverno, além de datas comemorativas como Ação de Graças.