Aproveitando o Dia Mundial do Veículo Elétrico (EV), a Uber anunciou no dia 8 de setembro, uma parceria com a EVSE Austrália, especialista em soluções de carregamento para veículos elétricos, com o objetivo de tornar a mudança para os veículos elétricos mais acessível e simples para os motoristas-parceiros.
Esta nova colaboração se destaca por oferecer a motoristas parceiros descontos e opções de financiamento para carregadores de última geração, Ocular LTE Plus EV, facilitando, segundo a Uber, a adaptação a esta nova era de transporte limpo.
Dentro desta parceria, os motoristas-parceiros podem se beneficiar de duas maneiras vantajosas: através da compra definitiva, que oferece descontos em hardware e instalação, ou através de uma opção de financiamento com a Brighte, com taxas de juros zero. Além disso, há a oferta de 10% de desconto em acessórios que melhoram a experiência de carregamento.
“Estamos buscando maneiras de simplificar a transição para opções mais sustentáveis, tornando o carregamento de veículos elétricos em casa uma parte integral dessa mudança”, afirmou Dom Taylor, GM da Uber ANZ. A meta, segundo Taylor, é que até 2040, a Uber seja uma plataforma com zero emissões de escapamento.
Brendan Wheeler, cofundador e diretor da EVSE Austrália, compartilha do entusiasmo de Taylor e enxerga essa parceria como uma oportunidade de revolucionar o setor de transporte, enquanto contribui para a redução de emissões nocivas ao meio ambiente.
“Estamos unidos por um compromisso compartilhado de promover soluções de mobilidade sustentável, e juntos, não apenas mudaremos a maneira como nos deslocamos, mas também influenciaremos positivamente o mundo”, declarou Wheeler.
De acordo com a Uber, além de representar uma vitória para o meio ambiente, a mudança para veículos elétricos também promete benefícios econômicos para os motoristas parceiros.
Os carregadores Ocular EV permitem que os usuários recarreguem entre 300-600 km de autonomia com um custo relativamente menor quando comparados com os gastos com combustíveis fósseis.