fbpx
sábado, dezembro 9, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMotorista99 explica como os motoristas recebem pelo aplicativo

99 explica como os motoristas recebem pelo aplicativo

Os ganhos dos motoristas são depositados na Conta99, que é exclusiva para quem trabalha pelo aplicativo. Com ela, os motoristas recebem imediatamente o dinheiro pago pelos passageiros.

Nesta quarta-feira (29), a 99 divulgou uma nota explicando aos passageiros como funciona o pagamento dos motoristas que trabalham na plataforma.

A empresa explicou que tudo é realizado por meio da Conta99, uma carteira digital na qual o motorista pode movimentar os ganhos obtidos com as corridas. Todo pagamento de corridas realizados via cartão de crédito ou débito cadastrados no aplicativo, saldo da 99Pay ou voucher digital vai para a Conta99 do motorista.

A carteira digital também permite cadastrar cartões de crédito de outras instituições e gerenciar a utilização do Cartão99, que é o cartão físico ligado à Conta99, permitindo que os motoristas possam utilizá-lo em maquininhas de pagamento, como mercados, farmácias, padarias, postos de gasolina, shoppings, etc., além de realizar compras online.

LEIA MAIS: 99 diz que “modelo inDrive” e adesivagem são projetos futuros

Os valores das corridas são transferidos automaticamente todos os dias do aplicativo para a conta do motorista às 23h59, mas a empresa explica que, a qualquer momento do dia, o motorista pode fazer a transferência manualmente, sem taxas ou limites. Pela Conta99, também é possível fazer Pix, pagar boletos (inclusive parcelar) e comprar créditos para celular e gift cards.

“Ao quitar uma corrida em dinheiro, o passageiro confirma o pagamento em notas físicas, o motorista fica com todo o valor e é descontada apenas a taxa da 99 diretamente do saldo no aplicativo do motorista. Recentemente, para ampliar os ganhos dos parceiros, a 99 lançou a Taxa Garantida. Com esse benefício, os condutores que realizarem pelo menos dez corridas semanais terão a garantia de cobrança de uma taxa máxima de 19,99%”, explicou a empresa.

Segundo dados da FIPE, ao longo de seus dez anos de existência, a 99 movimentou aproximadamente R$ 54 bilhões, gerou 385 mil postos de trabalho indiretos e mais de R$ 1,5 bilhão em impostos indiretos.

Vinícius Guahy
Vinícius Guahy
Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.
Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias