fbpx
55content-branco 2

“Ubers” e “Loggis” regionais movimentam, no mínimo, R$1,5 bilhão por ano

Fundadores da Gaudium

PUBLICIDADE

Na abertura do Machine Experience, maior evento do Brasil sobre aplicativos regionais de transporte e entregas, os fundadores da Gaudium, Bruno Muniz e Ricardo Góes, apresentaram o panorama sobre este mercado no país.

Segundo os fundadores, apenas os aplicativos que utilizam a tecnologia da empresa movimentam por ano R$1,5 bilhão. “Significa que se a gente pegar todas as corridas, todas as entregas e somar o valor delas, nossa plataforma movimentou R$1,5 bilhão na economia brasileira”, explicou Góes para a plateia formada pelos 20 maiores desenvolvedores de aplicativos regionais de entregas.

Durante a palestra de abertura, os fundadores tiraram as principais dúvidas dos empresários que utilizam a tecnologia da empresa, como a saúde financeira da Gaudium, quem são seus donos, melhorias na plataforma, estratégias de crescimento e concorrência.

Os fundadores revelaram que a empresa é de propriedade integral de seus fundadores e que não conta com investidores externos. “Grandes empresas do setor da mobilidade e tecnologia costumavam ser fluxo de caixa negativo e pegavam dinheiro com investidores para fechar as contas. Nunca fomos adeptos a esse modelo de negócio. Sempre crescemos organicamente com o dinheiro que gerávamos”, explicou Bruno Muniz. Além disso, os empresários revelaram que a empresa alcançou um crescimento médio de 40% nos últimos 5 anos.

A empresa conta com mais de 1.200 centrais operando em mais de 1.500 cidades. Já foram lançadas mais de 300 milhões de corridas e entregas ao longo de sua história.

Pontos fortes dos aplicativos regionais

Para Ricardo Góes, apesar da forte concorrência com aplicativos bilionários, os apps regionais possuem vantagens que os gigantes não conseguem, principalmente a proximidade com o público final e a flexibilidade no modelo de negócio.

“É importante reforçar a identidade regional, patrocinar eventos locais, ir pessoalmente visitar os clientes e fortalecer vínculos humanos com os entregadores, fazendo com que as pessoas se sintam parte da organização”.

A abertura da segunda edição do Machine Experience ocorreu na última quinta-feira (24). Nesta edição, o foco foi nos aplicativos regionais de entregas.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE