Pesquisar

Uber Eats movimenta £2 bilhões no Reino Unido

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Entrega, Entregador, Internacional, Uber Eats
Uber Eats
Uber Eats

Braço de delivery da Uber não está mais disponível no Brasil.

Nesta quarta-feira (12), o Uber Eats divulgou o seu Relatório de Impacto Comercial de 2023, revelando os resultados de sua parceria com mais de 30.000 restaurantes de pequeno e médio porte em todo o Reino Unido. 

Segundo a empresa, a plataforma de entrega de comida tem desempenhado um papel importante na transformação do modelo de negócios dos estabelecimentos, permitindo atender um número maior de clientes sem a necessidade de adicionar espaço físico extra. “Estamos orgulhosos de que mais de 60% dos comerciantes na plataforma Uber Eats sejam PMEs e que nosso aplicativo facilite milhões de pedidos, adicionando diretamente mais de £2 bilhões em receitas líquidas de restaurantes no ano passado”, afirmou a empresa, em nota.

O relatório também abordou as principais preocupações comerciais dos restaurantes de pequeno e médio porte. Conforme as entrevistas realizadas, 70% das PMEs citaram a inflação como uma das suas principais preocupações, enquanto 64% apontaram os custos de energia. Além disso, o relatório aponta que a maioria dos lojistas considera a sustentabilidade uma prioridade para seus negócios, embora 70% não acreditem que seja uma prioridade para seus clientes.

Os resultados revelaram ainda que 81% dos entrevistados acreditam que o Uber Eats é benéfico para a saúde financeira de seus negócios e 88% planejam manter a parceria com o Uber Eats no próximo ano. 

Kate Nicholls, diretora-executiva da UKHospitality, comentou sobre a pesquisa, destacando a importância das parcerias para o setor de hospitalidade. Ela afirmou: “A hotelaria sempre foi um dos setores mais otimistas da economia, mesmo quando enfrenta circunstâncias desafiadoras, e isso fica claro mais uma vez nesta pesquisa. Nosso setor é inovador e as parcerias sempre foram uma forma das casas de shows maximizarem suas vendas. A relação entre restaurantes e serviços de entrega, como o Uber Eats, é crescente e está claramente agregando valor aos negócios de hospitalidade”.

Relembrando que em 2022, o Uber Eats desempenhou um papel fundamental na geração de bilhões de dólares em pedidos nos Estados Unidos e Canadá. Mais de 50 milhões de clientes foram atendidos, resultando em vendas de mais de US$ 15 bilhões para os comerciantes parceiros.

Leia mais em: Uber Eats movimenta US$ 30 bilhões pelo mundo

A plataforma também ajudou os comerciantes a atrair novos clientes e impulsionar o crescimento de seus negócios, mesmo em meio a desafios de retenção de funcionários e ao cenário econômico atual. Internacionalmente, o Uber Eats alcançou mais de 890 mil lojistas ativos em 11.000 municípios em 6 continentes, movimentando US$ 30 bilhões nas economias locais e atendendo a 125 milhões de clientes em 2022.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar