Dentre os destaques para a área de entregas do seu segundo relatório trimestral de resultados de 2023, a Uber ressaltou a primeira parceria de um aplicativo de entrega com a Domino’s nos Estados Unidos.
A parceria permite que clientes dos EUA peçam produtos da pizzaria através dos aplicativos Uber Eats e Postmates, com a entrega sendo realizada por especialistas em entrega treinados da própria Domino’s e de seus franqueados.
Segundo o relatório, esse acordo também abre caminho para a unificação dos mercados internacionais da Domino’s.
A Uber também introduziu em todo o mundo o serviço de supermercado em grupo. De acordo com a empresa, a iniciativa visa simplificar o convite de amigos e familiares para fazerem compras juntos, estabelecer prazos e dividir automaticamente as despesas.
A preocupação com a sustentabilidade também é uma prioridade para a Uber, que afirma ter ampliado seu compromisso para incluir a entrega. A empresa estabeleceu algumas metas para reduzir o desperdício desnecessário de embalagens e as emissões de viagens de entrega globalmente para zero até 2030 e 2040, respectivamente. Em parceria com outras empresas, a Uber também está aumentando o acesso a embalagens sustentáveis e veículos de emissão zero em todo o mundo.
A aposta em entregas autônomas também ganhou destaque, com a revelação de acordos comerciais para implantar até 2.000 robôs de entrega de calçada com inteligência artificial, em vários mercados dos EUA, através do serviço Serve. Além disso, a parceria com a Cartken foi expandida para incluir entregas por meio de robôs automatizados em Fairfax, Virgínia.
O rastreamento de pedidos também ganhou uma nova abordagem, com a Uber anunciando que os consumidores agora podem usar o assistente de voz da Amazon, Alexa, para rastrear o status dos pedidos de restaurantes no Uber Eats nos EUA.
No setor de frete, a Uber diz que conseguiu expandir seus serviços internacionais ao garantir parcerias com clientes de gerenciamento de transporte já existentes que buscam melhor conectividade e visibilidade global. Nomes como Eaton e Chicken of the Sea estão entre as empresas que ampliaram seus serviços com a Uber. Além disso, a Uber Freight conquistou novos clientes, incluindo a Kimberly-Clark e uma das cinco maiores empresas globais de serviços de alimentação.