As empresas anunciaram um serviço para compras maiores de supermercado, bem como a integração do cartão de fidelidade.
A Uber anunciou na última semana que está expandindo sua parceria com a rede de supermercados Carrefour. Com a novidade, a vertente de entregas da Uber passará a vender com exclusividade 12 mil produtos de supermercados da gigante do setor.
Atualmente, o serviço está disponível em seis áreas metropolitanas francesas: Paris, Lyon, Lille, Bordeaux, Toulouse e Orleans. A partir do segundo trimestre deste ano, o serviço será implementado em Marselha, Nantes e Nice. Segundo a empresa, até o final do ano, o serviço estará presente em 20 regiões metropolitanas do país.
De acordo com a empresa, este novo serviço permitirá que cada cliente do aplicativo Uber Eats faça suas compras com cada vez mais flexibilidade, enquanto tem uma ampla escolha de produtos. A entrega será feita principalmente por bicicletas elétricas de carga que permitem transportar pedidos maiores.
“Carrefour e Uber Eats continuam a inovar juntos, oferecendo agora um serviço de ‘compras completas’, complementar às compras pontuais (2020) e de emergência (2021) já presentes em toda a França, graças à densidade de nossa rede de lojas de vários formatos. Além disso, o uso do nosso programa de fidelidade Carrefour no aplicativo Uber Eats reforçará a omnicanalidade de nossos clientes, que poderão aproveitar seus benefícios Carrefour, independentemente de sua jornada preferida”, explicou Sabrina Lantoine, Diretora de Parcerias de Comércio Eletrônico do Grupo Carrefour.
“Estamos felizes em fortalecer esta parceria estratégica com a Carrefour e continuar a facilitar o acesso à entrega de compras por meio da maior seleção de produtos disponíveis em um aplicativo como o nosso, oferecendo uma experiência de entrega confiável, rápida e acessível, mas também garantindo a melhor experiência para o cliente com a adição do cartão de fidelidade”, declarou Chloé Baruchel, Gerente Geral de Mercearias e Novos Verticais do Uber Eats na França.
Parceria começou no início da pandemia
Desde abril de 2020, no início da pandemia, Uber e Carrefour firmaram uma parceria para entrega de produtos. Atualmente, a Uber já oferece o serviço de entrega expressa, com 6.000 produtos disponíveis em 1.200 lojas Carrefour, em mais de 200 áreas metropolitanas francesas, entregues em menos de 30 minutos.
Outro fruto da parceria é o Carrefour Sprint, um serviço de entregas rápidas com 2.000 produtos disponíveis em mais de 12 grandes cidades, com uma promessa de entrega em 15 minutos.
Além disso, o cartão de fidelidade do Carrefour passou a ser aceito no Uber Eats em um projeto piloto na cidade de Lille. A empresa já anunciou que levará a integração para todo o país até o final do ano.