A Uber anunciou na semana passada que iniciará um período de testes na Holanda. No dia 13 de novembro, a companhia se unirá à agência de recrutamento Adecco para entender, junto aos entregadores, novas formas de trabalhar.
“O Uber Eats está crescendo rapidamente na Holanda. Queremos aprender mais sobre novas formas de trabalhar com entregadores e, por isso, iniciaremos um pequeno teste no dia 13 de novembro com a agência de recrutamento Adecco. Este teste envolverá um número limitado de entregadores em sete cidades da Holanda durante alguns meses”, informou a companhia através de um comunicado.
De acordo com a Uber, a experiência será inicialmente limitada, oferecendo a um número pré-determinado de entregadores a opção de se juntar à empresa nas cidades de Amsterdã, Haia, Utrecht, Eindhoven, Groningen, Rotterdam e Bergen op Zoom.
Nos locais, a Uber dialogará com os profissionais para saber mais sobre suas preferências e, como parte do evento, a Adecco também recrutará novos entregadores interessados em trabalhar pelo aplicativo.
“A Uber destaca que continuará a oferecer a possibilidade de trabalho autônomo por meio do aplicativo e assegurou que, para os atuais entregadores, nada mudará e que eles poderão continuar a trabalhar da forma como estão acostumados”, concluiu a empresa.