São disponibilizados quatro modelos de motos 100% elétricas para aluguel. Atualmente, o serviço só está disponível em São Paulo.
Economia, praticidade e sustentabilidade, essa é a proposta da Vammo (antes Leoparda Eletric), startup fundada em 2023 no Brasil, que oferece aluguel de motos 100% elétricas para entregadores. Além do suporte ao entregador, a empresa oferece manutenção e estações de bateria espalhadas pela área de atuação. Atualmente, o serviço opera somente em São Paulo e conta com uma frota de mais de 100 motos com 4 modelos diferentes.
Para alugar as motos elétricas, o locador deve acessar o site e escolher um dos 4 planos/modelos disponíveis que se encaixam na sua necessidade. Os valores variam de R$ 199,00 a R$ 329,00 por semana. No valor do aluguel estão inclusas trocas ilimitadas de bateria, manutenção preventiva do veículo, moto reserva e seguro e IPVA pagos.
“Quando falamos em veículos elétricos, pensamos em marcas e carros inacessíveis e muito caros, a Vammo possibilita o aluguel com custos mais baixos e com uma maior responsabilidade social e ambiental”, reforçou Jack Sarvary, CEO da Vammo, durante sua fala no WebSummit Rio.
Jack lembra que as motos elétricas não possuem a mesma autonomia que uma moto a combustível fóssil, logo o entregador teria que parar, necessariamente para carregar. O problema é que esse processo é longo e demorado. Pensando nisso, a Vammo criou pontos de troca de bateria, onde o entregador terá uma bateria carregada à disposição para substituir a bateria sem carga. Segundo Jack, a troca de baterias leva cerca de 3 minutos, o que não afeta a rotina e, consequentemente, os ganhos do entregador. Hoje, a Vammo conta com 6 pontos de troca espalhados por São Paulo.
O motorista que quiser fazer o aluguel precisa ter CNH tipo A e realizar o cadastro no site da Vammo. O pagamento semanal pode ser feito via PIX, boleto ou cartão de crédito. Todos os serviços e facilidades estão inclusos no aluguel.