fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeEntregadorRappi anuncia compra de concorrente

Rappi anuncia compra de concorrente

Com a compra da Box Delivery, Rappi dá um enorme passo para se consolidar no mercado nacional de entregas.

Visando expandir suas operações no mercado nacional, a empresa colombiana de delivery Rappi anunciou na manhã de hoje (10) a compra da startup de entregas Box Delivery.

As empresas não divulgaram valores da transação, mas a Rappi afirma que essa é a maior negociação já feita em sua história. O acordo de compra foi firmado e submetido ao Cade. Agora, a autarquia fará a avaliação e decidirá se autoriza a compra ou não.

Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente. Dessa forma, a Rappi avança em sua missão de investir ainda mais no Brasil, mercado prioritário para a companhia.

“Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o food service da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados. Meu objetivo é continuar favorecendo todo o ecossistema, de entregadores aos restaurantes. Unir a nossa expertise com a multiverticalidade da Rappi é a chave para garantir que nosso cliente não espere um minuto a mais que o necessário. Estou muito feliz com a oportunidade”, garante Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.

Box Delivery

Criada em 2016, a Box Delivery é uma startup que opera o modelo Last Mile de entregas rápidas, que atende, especialmente, o mercado de food service, tendo como clientes Burger King, Madero, Zé Delivery, Pizza Hut e outras companhias.

“Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, completa Sebastian Mejia, presidente da Rappi

Em 2021, a Box foi acelerada pela Aliansce Sonae + brMalls e viu seu número de entregas saltar de 400 mil para 1,7 milhão ao mês, com faturamento que aumentou 222%, chegando a aproximadamente R$ 200 milhões. Agora, a Rappi terá a empresa como sua sócia.

Desde que chegou ao Brasil, a Rappi tem investido na expansão das operações no país.

Presente em 140 cidades, a empresa apostou na compra da Box Delivery para concorrer frente a frente com o iFood.

No final de março, a empresa anunciou que que, após um ano do lançamento do Rappi Prime, seu programa de assinatura, 70% dos usuários do app já eram assinantes, chegando a representar 79% de todos os pedidos da plataforma no Brasil.

Leia mais: Rappi encontra seu espaço no mercado brasileiro

iFood x Cade

A compra vem após um acordo firmado entre o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e o rival iFood. A medida reduz contratos de exclusividade entre restaurantes e a plataforma, que detém boa parte do mercado nacional.

“Esse é um novo momento para o mercado e para nós, e estamos muito animados. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirma Sebastian Mejia, fundador da Rappi.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias