Fundador da Box Delivery, empresa de entregas comprada pela Rappi em abril, foi anunciado como novo CEO no Brasil.
A Rappi anunciou nesta quarta-feira (19), Felipe Criniti como o novo CEO para suas operações no Brasil. Ele assume o cargo anteriormente ocupado por Tijana Jankovic, que passou a ser Vice-Presidente Global de Negócios da Rappi em maio deste ano.
A decisão veio após a aquisição da Box Delivery, empresa fundada e liderada por Criniti desde 2016.
A Rappi adquiriu a empresa em abril por valores que não foram divulgados, mas anunciada como sua maior transação da história.
A empresa fundada por Criniti é especializada em entregas ultrarrápidas de última milha.
Com 1 milhão de entregas por mês, a Box Delivery é vista pela Rappi como um complemento da sua atividade, já que pode ter sua plataforma integrada e, assim, as vendas ocorrem pela Rappi e a entrega pela Box.
Apesar da forte concorrência com o iFood, a Rappi vem encontrando seu espaço.
Em março, a empresa anunciou que mais de 70% dos usuários da Rappi são assinantes do Rappi Prime, o programa de assinaturas da empresa e eles são responsáveis por 80% do faturamento dos pedidos mensais da Rappi no país.
Quem é Felipe Criniti?
Felipe Criniti é um executivo paulista com experiência em empreendedorismo e tecnologia. Desde cedo, aos 15 anos, ele iniciou sua trajetória no campo do desenvolvimento tecnológico e já criou soluções para empresas de diferentes setores.
Em 2009, com 21 anos, Criniti entrou no setor de alimentação ao adquirir uma pizzaria. Foi durante essa experiência que ele identificou uma lacuna no mercado de restaurantes: a falta de opções de aplicativos de entrega. Como solução, ele optou por contratar entregadores de maneira informal, por meio de contato telefônico.
Com base nessa visão, em 2016, Criniti concretizou sua ideia e fundou a Box Delivery, uma empresa especializada em serviços de alimentação com poucos concorrentes no país.
Segundo a Rappi, a empresa de Criniti conquistou espaço no mercado e atraiu investimentos significativos de empresas como Aliansce Sonae, Jive Investimentos e Grupo Trigo. Agora, com a aquisição pela Rappi, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, visando aprimorar a expertise e a equipe de especialistas.
“Desde que fundei a Box Delivery, minha prioridade sempre foi os entregadores parceiros, que são parte essencial para o funcionamento do ecossistema. Agora, como CEO do Rappi, a minha missão é aprofundar ainda mais esse relacionamento, unindo a expertise das duas empresas para oferecer as melhores oportunidades tanto para todos os parceiros quanto para os consumidores”, explica Criniti.
Felipe Criniti é formado em Engenharia Mecatrônica, é pai de três filhos e vê essa nova posição como um desafio para continuar inovando. “Hoje é um dia de muita alegria, uma etapa importante na minha jornada de empreendedor. Foram anos de muita dedicação, resiliência e coragem para encarar os riscos. Agora, assumo o desafio de dar continuidade ao crescimento do Rappi no Brasil, em um momento de muitas oportunidades de mercado. Meu objetivo é continuar inovando para que possamos, cada vez mais, atender aos usuários, parceiros, entregadores e restaurantes da forma mais eficiente, por meio da tecnologia. Estou empolgado com esse novo capítulo que começo a escrever, agora dentro do Rappi”, afirma o novo CEO do Rappi Brasil.