Relatório de Sustentabilidade publicado pela marca revela que empresa gerou mais de 80 milhões de pedidos mensalmente.
O iFood publicou seu Relatório de Sustentabilidade do ano fiscal de 2022/2023, detalhando os resultados de suas iniciativas voltadas para educação, meio ambiente e impacto social.
A empresa enfoca o documento em como ela procura realizar seu propósito de contribuir para o futuro, abordando suas estratégias de negócio e os efeitos de suas ações no ecossistema em que atua.
De acordo com o relatório, o iFood movimentou 97 bilhões de reais e contribui com 0,53% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gerando mais de 80 milhões de pedidos mensalmente e 870 mil postos de trabalho, de forma direta e indireta.
O impacto da empresa se estende a mais de 200 mil entregadores, 350 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma e seus 5.000 funcionários.
No campo da educação, o relatório destaca que as iniciativas do iFood alcançaram 1,1 milhão de jovens na educação básica e proporcionaram cursos de capacitação para 350 mil pessoas, incluindo entregadores e proprietários de restaurantes.
Em relação ao meio ambiente, o documento revela esforços para diminuir a quantidade de lixo plástico e as emissões de gases poluentes. Durante o ano fiscal de 2023, 26% das embalagens usadas nas entregas eram de plástico, enquanto 22% das entregas realizadas por entregadores cadastrados no app foram feitas utilizando modais de transporte considerados limpos.
O relatório também aborda as iniciativas de diálogo do iFood com restaurantes para fomentar o empreendedorismo e aprimorar continuamente o serviço, especialmente entre pequenos estabelecimentos. A empresa visa melhorar os aspectos relacionados aos ganhos, transparência, segurança e assistência à saúde de seus entregadores, além de promover a valorização e o respeito a esses profissionais.
Para os colaboradores da empresa, são discutidos no relatório a cultura organizacional, as ações voltadas para inclusão e diversidade e o Índice de Segurança Psicológica. Esse último mede o grau de inclusão de pessoas de grupos sub-representados.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.