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iFood encerra contratos com Operadores Logísticos e oferece opções aos entregadores afetados

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Plataforma de delivery garante suporte aos entregadores, incluindo migração para a nuvem e transferência para novo Operador Logístico.

O iFood anunciou nesta última quinta-feira (13) o encerramento de contratos com alguns Operadores Logísticos (OLs), empresas contratadas para fazer a intermediação das atividades de entregas dos pedidos realizados pelos consumidores finais. 

A empresa não especificou o motivo da decisão, mas afirmou que todos os entregadores vinculados a esses operadores serão informados individualmente.

A equipe do 55 entrou em contato com a assessoria do iFood, que prometeu enviar mais informações até a próxima quarta-feira (19).

Em contrapartida, o iFood garantiu, em nota, que os entregadores não serão desamparados. A empresa delineou algumas opções para aqueles que poderão ser afetados, incluindo a migração para a nuvem e a opção de transferência para um novo Operador Logístico.

Segundo o iFood, a migração para a nuvem refere-se a um processo de atualização dos dados bancários dos entregadores na plataforma do iFood. A empresa informa que, com o encerramento do contrato com os OLs, o cadastro do entregador é automaticamente desvinculado. Para efetivar a migração para a nuvem, os entregadores deverão fazer login no aplicativo e clicar na opção “Atualização dos dados bancários” na página inicial.

O iFood ressalta que, para realizar essa migração, é necessário que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do entregador esteja em dia e na categoria correta, de acordo com a forma de entrega escolhida.

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Para aqueles entregadores que desejam se vincular a um novo Operador Logístico, o iFood esclarece que será necessário buscar uma nova empresa e solicitar a abertura de um chamado de migração. No entanto, a empresa adverte que em algumas regiões essa opção pode não estar disponível.

Para os entregadores que optarem por não continuar realizando entregas, o iFood orienta que eles sigam os procedimentos informados nos Termos e Condições de Uso disponíveis no aplicativo.

“O iFood revisa constantemente a contratação de operadores logísticos para gerar mais segurança, eficiência e  padronização das melhores práticas, observando a estratégia da empresa e a demanda local. Em casos de término do contrato com operador logístico, o iFood sempre oferece suporte para facilitar a transição aos entregadores veiculados ao antigo operador logístico, seja para migrar para o modelo nuvem ou para outro operador logístico, em um rápido processo que dura em média dois dias úteis, ou para um novo operador logístico”, explica a empresa, em nota para a equipe da 55.

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Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

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