Parceria entre empresas permite que clientes Nubank consigam usar o NuPay para pagar o pedido pelo iFood.
O iFood anunciou que começará a aceitar uma nova modalidade de pagamento online: o NuPay. Esse serviço de pagamento online, exclusivo para clientes Nubank, será disponibilizado a todos os clientes do iFood na próxima semana.
Além disso, quem usar o NuPay como meio de pagamento no iFood pode ter um limite adicional, que permitirá comprar no crédito iFood sem gastar o limite do cartão Nubank.
Com o crescente cuidado com a segurança de dados e a expansão dos serviços digitais, o NuPay oferece uma nova forma de pagamento aprovada pelo aplicativo da Nubank em poucos cliques. Segundo a empresa, a funcionalidade permite compras seguras, ágeis, eficientes e sem a necessidade de cadastrar os dados do cartão.
“Um dos grandes diferenciais do NuPay é viabilizar o aumento do poder de compra do cliente com a possibilidade de um limite extra, para que ele não comprometa o limite do seu cartão, além da segurança e facilidade num processo de compra e venda 100% digital”, destaca Livia Chanes, líder das operações da Nubank no Brasil.
“A parceria com o Nubank está alinhada com a nossa cultura de inovação, que permeia todas as iniciativas do iFood em prol do seu ecossistema, composto por clientes, entregadores e restaurantes. Quando falamos em meios de pagamento, para o iFood é importante oferecer mais facilidade aos seus clientes, com uma opção que seja confiável e fácil de utilizar, assim como é o caso do NuPay. Aqui, trabalhamos com processos rigorosos de segurança para proteger os dados de pagamentos de todos os nossos clientes para que eles possam escolher a melhor forma de realizar seus pagamentos dentro do nosso app”, afirma Thais Redondo, diretora de negócios do iFood.
Como usar o NuPay no app iFood?
O NuPay estará disponível como meio de pagamento para os clientes do iFood. Para usá-lo, os usuários precisarão atualizar o aplicativo e selecionar a opção de pagamento Nubank durante a finalização do pedido. Depois de verificar as informações e confirmar o pedido e a forma de entrega, basta selecionar a opção NuPay.
O cliente será direcionado para o app da Nubank, onde finalizará o pedido, escolhendo a forma de pagamento e inserindo sua senha de quatro dígitos. Após confirmar o pagamento, o usuário será redirecionado para o aplicativo do iFood para acompanhar o andamento do pedido.
NuPay: forma de pagamento segura, ágil e eficiente
O NuPay foi lançado em março de 2022 e, atualmente, está disponível em mais de 160 e-commerces, incluindo marcas conhecidas como Cônsul, Cobasi, Positivo Tecnologia, Reserva e Tok&Stok. Além disso, ele já está integrado em mais de 6 mil estabelecimentos de clientes da conta PJ do Nubank. Segundo a empresa, apesar de não ter investido em comunicação, o NuPay já registrou mais de 3 milhões de transações em pouco mais de um ano desde o seu lançamento.
“Neste primeiro ano do NuPay, pudemos verificar a aderência e eficiência da solução tanto para os estabelecimentos quanto para os clientes. Ter o iFood dentro desse ecossistema é mais uma prova de confiança no nosso produto para eliminar qualquer complexidade no checkout de compras online”, conclui Livia Chanes.