fbpx
terça-feira, novembro 28, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeEntregadorEntregadores ameaçam greve nacional e dão prazo para representantes das empresas enviarem...

Entregadores ameaçam greve nacional e dão prazo para representantes das empresas enviarem propostas

Propostas das empresas não agradou, entregadores pedem uma nova contraproposta e prometem paralisação geral

Na última terça-feira (29), o Grupo de Trabalho da regulamentação se reuniu para discutir as contrapropostas dos representantes das empresas. Em mais um encontro tenso, os representantes dos entregadores não ficaram satisfeitos com as propostas e, em uma carta aberta, os representantes prometeram uma paralisação geral. 

A carta foi divulgada no site da Federação Brasileira dos Motociclistas Profissionais e mostra a insatisfação dos representantes dos entregadores com as propostas da Amobitec (que reúne as empresas Amazon, iFood e Zé Delivery) e do MID (que representa mais de 150 empresas, entre elas, Mercado Livre, Rappi, Loggi e Americanas). Segundo os representantes, os entregadores não vão aceitar as “propostas indecentes, defasadas, sem contexto e fora da realidade dos trabalhadores por aplicativos”. 

“As associações que representam as empresas de aplicativos estão de brincadeira e não mostrando um pingo de preocupação pelas dificuldades e necessidades que os entregadores estão passando. Já são 120 dias de negociação e até aqui, sem nenhum avanço”, afirma a carta divulgada.

Ainda segundo os representantes, as empresas têm até o dia 12 de setembro para apresentar outras contrapropostas. Caso as empresas não respeitem esse prazo, a categoria promete uma paralisação total a nível nacional. De acordo com a carta, ainda não foi definida uma data para a greve, mas a categoria vai contar com o apoio das federações e centrais sindicais.

Relacionadas

Escreva para nós

Últimas notícias