Bruna Navarro para Redação 55content
Um acordo firmado entre o iFood e o Cencosud, um consórcio empresarial multinacional que atua em vários países sul-americanos, principalmente no setor varejista, quer adquirir lojas no modelo dark store, ou seja, lojas virtuais. Com isso, a marca Spid assume a operação Express do iFood no Rio de Janeiro para realizar as entregas super-rápidas em diversos bairros da capital fluminense.
As primeiras unidades já estão funcionando e atendendo clientes nas proximidades de Ipanema, Tijuca, Centro e, a expectativa é de que, em breve, outras localidades já estejam disponíveis para pedidos via aplicativo do iFood.
O principal objetivo da parceria é unir a capacidade operacional, o abastecimento e conhecimento da rede sobre o mercado carioca com o potencial de penetração no e-commerce da plataforma digital. As empresas também visam desenvolver de forma colaborativa e estratégica o negócio em uma escala ainda mais relevante no Estado.
O presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los, destaca que “Acreditamos nas sinergias e complementaridade das companhias para atender ao segmento de supermercado on-line de entregas super-rápidas com eficiência e excelente nível de serviço aos clientes”,.
Já a diretora de Parcerias Estratégicas do iFood, Renata Torres afirma que “Aqui no iFood, acreditamos muito no crescimento por meio de parcerias estratégicas. Juntas, Cencosud/Spid e iFood têm experiência, abastecimento, capacidade operacional e eficiência para atender mercado online de forma muito rápida e com preços justos”.
Com um nascimento relativamente recente, em 2021, a bandeira Spid surgiu com um conceito de uso exclusivo de comercialização para os canais digitais. Porém, atualmente a rede já opera com 10 lojas físicas, além também do modelo dark store em bairros do Rio de Janeiro.