GWM lança cabo V2L para Haval H6 PHEV e GT, por R$899

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Homem utilizando a função V2L de um Haval H6 em área externa
Foto: Reprodução/ GWM Brasil.

Cabo homologado pela GWM está disponível nas concessionárias e permite conectar até três dispositivos de 220V.

A GWM anunciou o lançamento do cabo V2L (Vehicle to Load), disponível para os veículos Haval H6 plug-in das versões PHEV19, PHEV34 e GT. O acessório, que já pode ser encontrado nas concessionárias da marca por R$899, transforma a energia da bateria desses veículos em uma fonte externa de alimentação, permitindo a conexão de até três aparelhos elétricos de 220 volts.

De acordo com a GWM, o sistema V2L oferece maior praticidade e segurança para o uso de dispositivos elétricos em locais sem acesso à rede elétrica, como em viagens, acampamentos ou situações de emergência.

“A GWM se orgulha de ajudar a popularizar a tecnologia V2L no mercado brasileiro”, destaca Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil, ressaltando que a tecnologia permite um uso mais versátil e sustentável dos veículos eletrificados da marca.

O cabo V2L, fornecido pela GreenV, inclui uma régua de 3 tomadas no padrão brasileiro (3 pinos) e possui 5 metros de comprimento. Para o funcionamento, o veículo deve ser da versão PHEV19 2025 ou possuir atualização de software OTA (Over The Air) nas versões PHEV34 2024, GT 2024, PHEV34 2025 e GT 2025, que já está sendo disponibilizada aos clientes.

Para utilizar o sistema V2L, o cabo é conectado ao bocal de recarga do Haval H6, fornecendo energia para até três aparelhos simultâneos de 220V, com limite de 13 A e potência máxima combinada de 3.300 W. Nesse nível de potência, a bateria pode fornecer energia por até 5h30min na versão PHEV19 ou até 10 horas nas versões PHEV34 e GT, sem consumo de combustível.

Além disso, o recurso V2L permite que o motor a combustão do veículo atue como gerador, recarregando a bateria e continuando a fornecer energia para os equipamentos, mesmo quando a carga da bateria estiver baixa.

Ficha Técnica do Cabo V2L: tensão de saída: 220, potência máxima: 3.300W (somadas as três tomadas), comprimento: 5 metros, e garantia de 1 ano.

Pesquisar