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“O seguro é para o motorista e não para o veículo”: seguradora digital explica modelo de negócio 

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Entrevista
Conversas com especialistas, gestores e profissionais do setor, com perguntas conduzidas pela equipe do 55content.
Reunião da equipe da IZA Seguros com apresentação de resultados.
IZA Seguros Escritório. Foto: Reprodução/ IZA.

IZA Seguros conta com mais de 800 mil segurados em 4 anos de operação.

A IZA, uma seguradora digital, tem se destacado no mercado ao oferecer produtos voltados para novos modelos de consumo e trabalho, com foco no seguro de vida.

Segundo a empresa, sua operação é regulada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e teve início em 2020 com o objetivo de adaptar o seguro tradicional às demandas de profissionais autônomos, como motoristas e entregadores de aplicativo.

A IZA explica que seu conceito de trabalho funciona com o “seguro intermitente”, que permite a ativação e desativação da cobertura conforme o trabalhador está em atividade.

De acordo com a empresa, esse modelo é particularmente útil para prestadores de serviços que criam suas próprias rotinas de trabalho e atuam de forma flexível: “Nosso produto é adaptado ao mercado de prestadores de serviço, como motoristas de aplicativo ou entregadores, e funciona de forma que, enquanto o prestador estiver trabalhando, ele tem cobertura”, afirma.

Amanda Nespatti, cofundadora e head de clientes, conversou com o 55content e explicou que outro aspecto que considera importante é que o seguro da IZA é vinculado ao motorista, não ao veículo. Isso oferece maior flexibilidade para profissionais que utilizam veículos alugados, já que a cobertura os acompanha independentemente do carro que estão utilizando no momento: “O seguro acompanha o motorista, independentemente do veículo que ele esteja utilizando”, conta.

A IZA também oferece seguros voltados para outros setores, como construção civil e serviços domésticos, além de atuar no segmento de seguros de viagem.

Em relação às coberturas para motoristas e entregadores, Nespatti destaca a proteção para despesas médico-hospitalares, sem a necessidade de reembolso por parte do segurado, e a cobertura de incapacidade temporária, que garante uma renda durante o período de afastamento por acidente.

Além disso, a empresa destaca que oferece cobertura para invalidez parcial ou total e para acidentes fatais, incluindo o auxílio-funeral.

A executiva também ressalta a personalização de suas coberturas, adaptando-se às exigências locais de cada município e às necessidades específicas de cada cliente. Segundo a IZA, a integração com empresas de tecnologia facilita a ativação da cobertura em tempo real, no momento em que o motorista ou entregador aceita uma corrida: “Pagamos apenas pelas corridas realizadas, o que torna o seguro muito mais flexível”, afirma a empresa.

Por fim, reiteram que já possuem mais de 800 mil segurados em sua carteira e continuam a expandir suas soluções, adaptando-se às mudanças do mercado de mobilidade urbana. A empresa enxerga um futuro com maior rigor legislativo em relação aos seguros para prestadores de serviço e prevê que, no futuro, carros alugados para motoristas de aplicativo possam vir com seguro incluído no pacote.

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Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

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