Rival da Uber Eats vai pagar US$1 milhão para restaurantes afetados por desastres

Entregador da DoorDash pedalando uma bicicleta em uma ponte, vestindo uma mochila térmica vermelha com o logo da DoorDash nas costas. O entregador usa um capacete preto e está de costas para a câmera, enquanto entrega um pedido.
Foto: Reprodução/ DoorDash.

A iniciativa faz parte do Fundo de Auxílio da DoorDash.

A DoorDash anunciou um aporte adicional de US$1 milhão para o Fundo de Auxílio a Desastres em Restaurantes, oferecendo subsídios para ajudar restaurantes locais a se recuperarem de desastres naturais nos Estados Unidos, Porto Rico, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

De acordo com a empresa, desde 2021, a DoorDash já investiu mais de US$3 milhões no Fundo. Eles afirmam que o programa oferecerá subsídios de US$10.000 para ajudar restaurantes a cobrirem despesas operacionais essenciais, como aluguel, reparos de danos, pagamentos de hipoteca, folha de pagamento e outras contas críticas. 

A DoorDash afirma que o Fundo de Auxílio a Desastres em Restaurantes foi criado para ajudar restaurantes a se reconstruírem após desastres naturais. Desde sua criação, o Fundo já distribuiu mais de US$1,8 milhão em subsídios para mais de 180 restaurantes locais em diversos países.

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Segundo dados divulgados pela empresa, metade dos candidatos do ano passado informou que teve que fechar por mais de um mês devido ao desastre, sendo as inundações relacionadas ao clima o tipo de desastre mais comum. As despesas mais mencionadas pelos comerciantes foram suprimentos e materiais, seguidos por estoque de alimentos e bebidas e, em seguida, pagamentos de aluguel. 96% dos beneficiários pesquisados disseram que o subsídio foi substancialmente útil para manter as operações após o desastre, e 61% afirmaram que sua receita estava igual ou acima dos níveis pré-desastre três meses após receberem o subsídio.

Para se inscrever no Fundo de Auxílio a Desastres 2024/25, os restaurantes devem ter sido impactados por um desastre natural declarado por estado ou governo federal, ter entre uma e três localizações físicas, menos de 50 funcionários por localização, estar em operação há pelo menos seis meses, ter receitas de até US$ 3 milhões por localização nos últimos 12 meses e estar localizados nos Estados Unidos, Porto Rico, Nova Zelândia, Austrália ou Canadá. As inscrições devem ser feitas dentro de 12 meses após a declaração do desastre.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

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