Pesquisar

WIN CARS: uma luz no fim do túnel para os motoristas de app

ponto de exclamacao .png
Patrocinados
Conteúdo pago por anunciantes, com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas. Sempre identificado como “Patrocinado”.
WIN CARS
WIN CARS

Conteúdo Patrocinado por WIN CARS.

Em meio ao crescente mercado de aplicativos de mobilidade urbana, surge a WIN CARS, um aplicativo brasileiro com uma proposta diferente. Com presença sólida em Santa Catarina, em especial na cidade de São Francisco do Sul, a plataforma vem ganhando notoriedade pela sua excelência no atendimento e remuneração ao motorista, trazendo ao setor taxas competitivas e um modelo de negócios inovador.

Primeiramente, a WIN CARS tem sua estratégia atualmente moldada para cidades menores. São Francisco do Sul, com cerca de 55.000 habitantes, é um dos grandes sucessos do aplicativo, contando atualmente com 150 motoristas ativos – uma quantidade expressiva para uma cidade desse porte. É o maior e melhor app da cidade, desbancando as grandes potências internacionais.

Além de São Francisco do Sul, o app também começa a se destacar em São Bento do Sul (cidade de 90 mil habitantes, conhecida pela produção de móveis e por ter grandes empresas nos setores metal-mecânico, plástico, cerâmico e têxtil). Devido a isso e à proximidade, a plataforma começa a expandir naturalmente sua presença em Joinville, a maior cidade do estado de Santa Catarina, onde atua de forma discreta desde outubro de 2020. Balneário Camboriú, Blumenau, Penha, Itajaí, Navegantes, Jaraguá do Sul e Florianópolis são outras cidades onde a WIN CARS marca presença pontualmente com alguns motoristas à disposição.

Taxas competitivas

O que mais chama atenção é a taxa que a WIN CARS oferece. Em muitas cidades, as plataformas cobram dos motoristas uma taxa que pode chegar a até 60%. No entanto, a WIN CARS cobra apenas uma taxa de 4% dos motoristas. Segundo Márcio Milani, fundador e CEO da empresa, isso é “imbatível no mercado”. A única exceção é São Francisco do Sul, onde a taxa é de 15%. Mas existe um plano: conforme a WIN CARS for crescendo e se consolidando em outras regiões, a intenção é reduzir a taxa em São Francisco até chegar ao patamar de 9%. E essa taxa de 4% não é mera estratégia de atração. A WIN CARS tem a visão de aumentá-la gradativamente, conforme o aplicativo se consolide nas cidades. Mas o objetivo é alcançar, no máximo, 9%, o que ainda a mantém como uma taxa muito atrativa. Essa abordagem flexível garante que os motoristas tenham uma vantagem competitiva nas fases iniciais da expansão do app e que se sintam confortáveis e não explorados mesmo após a consolidação do app na sua cidade.

A Cultura do “Não Cancelamento”

Muitas vezes, motoristas mal remunerados por outras plataformas buscam corridas mais vantajosas, levando ao frequente cancelamento de viagens. A WIN CARS está trabalhando para mudar esse cenário. “Temos o que chamamos de cultura do não cancelamento”, disse Milani. Isso se deve à estratégia de remuneração que garante ao motorista uma boa recompensa. Na WIN CARS, a corrida mínima é de R$9,50 para um trajeto de até 2km. Mas o que se destaca é a remuneração progressiva. Conforme a distância da corrida aumenta, o valor pago ao motorista também aumenta. Esta estrutura não apenas motiva os motoristas a não cancelar, tornando-se uma cultura da empresa, mas também é justa para o passageiro, que paga de acordo com a distância percorrida.

Política de Portas Abertas

Outro diferencial da WIN CARS é a sua política de portas abertas, na qual os motoristas têm a liberdade de se comunicar diretamente com a administração. “O motorista tem acesso direto a mim”, declarou Milani. Esta abordagem constrói confiança e ajuda a empresa a melhorar com base no feedback direto. Essa é uma das chaves de sucesso da WIN CARS e que Milani pretende levar para outras cidades.

Expansão Regional

Segundo seu fundador, o que torna a WIN CARS ainda mais especial é a sua visão de se tornar nacional sem perder o toque regional. “O passageiro não precisa alternar entre diferentes aplicativos ao viajar entre cidades e os motoristas podem atender em todas as cidades em que a WIN CARS se faz presente com um único app”, ressaltou o administrador. Assim, a WIN CARS oferece a mesma experiência de serviço em todas as cidades, respeitando as peculiaridades de cada uma, o que a torna conveniente para os passageiros e estabelece um novo padrão na indústria.

Uma alternativa promissora

Para muitos motoristas, a chegada da WIN CARS representa uma alternativa mais justa e rentável. Com taxas mais baixas e um modelo de negócios flexível, o aplicativo promete ser, como descreve seu fundador, uma promissora alternativa no setor. “A WIN CARS surge como um sopro de ar fresco em um mercado saturado, colocando motoristas e passageiros em primeiro lugar. A sua abordagem centrada no cliente, aliada a uma estrutura de preços justa e comunicação aberta, pode muito bem fazer dela a próxima grande novidade em mobilidade urbana no Brasil. Temos um modelo de negócios inovador, com planos totalmente inéditos a serem implementados em breve. Um exemplo é o nosso Plano de Assinatura do Passageiro Inteligente que, junto com outras novidades, apresentaremos ao público da 55content”, conclui Milani.

Além do app, a WIN CARS disponibiliza uma Central de Atendimentos via WhatsApp para aquela população com maior dificuldade na utilização de recursos tecnológicos no (47) 99124-1217.

Para saber mais sobre a Win Cars, parcerias, expansão via licenciamento de marca, atendimento a empresas, etc, entre em contato com o whatsapp a seguir: (11) 94724-1982 e acesse suas redes sociais @wincarsbr. O CEO e Fundador Marcio Milani também terá prazer em te atender no e-mail: [email protected]

Continue acompanhando, pois em breve traremos mais novidades sobre a WIN CARS aqui na 55content!

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar