Este texto não reflete necessariamente a opinião do 55content
É difícil elogiar alguma coisa que a Uber faça, mas, desta vez, precisamos reconhecer que a empresa foi certeira ao começar por Viracopos a desativação da fila virtual nos aeroportos do Brasil. O primeiro a passar pela mudança foi o Aeroporto Internacional de Campinas, desde 10 de março. E prepare-se, porque outros aeroportos também terão a fila virtual desativada.
E por que todos ganham e ninguém perde? Ganha o motorista que trabalha honestamente, levando um passageiro até o aeroporto. Antes, muitas vezes, ao chegar lá, ele era enganado por outros motoristas que utilizavam fraudes e chamadas fantasmas para derrubá-lo da fila. Agora, esses motoristas fraudulentos não têm mais esse privilégio. Quem for até o aeroporto terá que deixar o passageiro e sair dali para buscar uma nova chamada em outro lugar. Assim, o motorista honesto não será mais prejudicado.
Ganha também o passageiro, que não será mais prejudicado por motoristas fraudulentos que, ao aceitar a solicitação, deixavam o tempo passar de propósito porque já haviam cancelado uma ou duas vezes. Como, ao cancelar pela terceira vez, iriam para o final da fila, eles seguravam a solicitação até que o passageiro desistisse, vencesse pelo cansaço e cancelasse a corrida.
Além disso, ganha a própria Uber, que, junto com os passageiros, era prejudicada por fraudes e esquemas feitos para alterar os valores das viagens. No fim das contas, ninguém perde com essa mudança — exceto aqueles que estavam acostumados a cometer fraudes.
A fila virtual foi criada em 2017 para agilizar o atendimento aos passageiros nos terminais aeroportuários, garantindo que os veículos mais próximos atendessem às chamadas, sem precisar se deslocar de outros lugares. No entanto, parece que a Uber percebeu que essa medida não estava surtindo o efeito esperado, pois o número de passageiros reclamando — e até desistindo de pedir Uber no aeroporto — era enorme.
Portanto, prepare-se! Em breve, a desativação da fila virtual chegará a outros aeroportos, como os de Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e outras grandes e médias cidades onde a Uber implementou esse sistema. Como eu disse no início: todos ganham, e ninguém perde — a não ser aqueles que viviam de fraudes.
Um forte abraço e até o nosso próximo encontro!
Respostas de 4
Trabalho em Curitiba e não faço mais corridas para o Aeroporto…pois se eu não consigo pegar retorno o prejuízo e certo… então é melhor não arriscar.
Boa noite Sr. Cláudio Sena (Airton senna?) o senhor deveria se candidatar a política pois já teve um candidato mais não evoluiu então estamos precisando de uma pessoa igaul a você que ja conhece e tem experiência na área pra defender os motoristas de Aplicativos…???
Mais do que oportuna essa atitude da Uber, eu mesmo sei o que é ter recebido uma viagem fantasma e quando chego na plataforma indicada no aeroporto não tem passageiro algum, sendo arriscado ter levado uma multa pela autarquia de trânsito da cidade do Recife. Agora vai ser bom pra todos.
Bom dia…
Queremos saber de Belo Horizonte, onde o Aeroporto fica a mais de 40 quilômetros de Belo Horizonte.
Como exatamente serão as chamadas no aeroporto ?
O que devemos fazer ?
Para onde devemos ir , uma vez que temos o estacionamento para motoristas uber (parceiros não) ?
Como seremos beneficiados?
Um grande abraço, e sucesso !!!