Campanha utiliza a plataforma de publicidade da Uber para contar histórias de médicos que dão nome a ruas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, celebrando o Dia dos Médicos.
A Uber Advertising, divisão de publicidade da Uber, firmou uma parceria com a Afya, hub de educação e soluções para a prática médica no Brasil, para uma campanha em comemoração ao Dia dos Médicos, celebrado no dia 18 de outubro.
De acordo com a empresa, a iniciativa visa homenagear profissionais da medicina que dão nome a ruas e avenidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Durante a semana da celebração, passageiros que utilizarem a Uber nessas cidades serão surpreendidos com informações sobre a história e as contribuições de médicos que nomeiam algumas das ruas por onde passarão.
Segundo a Afya, a campanha pretende destacar o legado deixado por profissionais como Oscar Freire, fundador da Sociedade de Medicina Legal e Criminologia de São Paulo, e Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista.
De acordo com a Uber Advertising, a plataforma permitirá uma segmentação estratégica dos anúncios, exibindo conteúdos personalizados aos usuários. Além disso, a campanha inclui um hotsite interativo, onde os usuários podem explorar mais sobre as ruas que homenageiam médicos e enviar sugestões de novas ruas que prestam tributo a outros profissionais da saúde.
“Celebrar o Dia dos Médicos é reconhecer a importância de cada profissional que dedica sua vida a cuidar das pessoas”, afirma Stella Brant, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade na Afya. Ela acrescenta que a campanha ressalta a relevância de médicos que impactaram a vida de muitas pessoas no Brasil.
Daniela Galego, Head da Uber Advertising no Brasil, comentou sobre o impacto da plataforma de publicidade da Uber: “Campanhas como essa da Afya mostram as possibilidades criativas de segmentação e contextualização da nossa plataforma, reforçando o poder da publicidade on the go para grandes marcas”.
Segundo a empresa, a Uber Advertising tem se consolidado no mercado publicitário brasileiro, oferecendo taxas de cliques (CTR) acima da média e resultados expressivos para as marcas.