Pesquisar

Uber lança campanha em homenagem a médicos

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Uber adesivado em carro
Uber adesivado em carro

Campanha utiliza a plataforma de publicidade da Uber para contar histórias de médicos que dão nome a ruas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, celebrando o Dia dos Médicos.

A Uber Advertising, divisão de publicidade da Uber, firmou uma parceria com a Afya, hub de educação e soluções para a prática médica no Brasil, para uma campanha em comemoração ao Dia dos Médicos, celebrado no dia 18 de outubro.

De acordo com a empresa, a iniciativa visa homenagear profissionais da medicina que dão nome a ruas e avenidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Durante a semana da celebração, passageiros que utilizarem a Uber nessas cidades serão surpreendidos com informações sobre a história e as contribuições de médicos que nomeiam algumas das ruas por onde passarão.

Segundo a Afya, a campanha pretende destacar o legado deixado por profissionais como Oscar Freire, fundador da Sociedade de Medicina Legal e Criminologia de São Paulo, e Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista.

De acordo com a Uber Advertising, a plataforma permitirá uma segmentação estratégica dos anúncios, exibindo conteúdos personalizados aos usuários. Além disso, a campanha inclui um hotsite interativo, onde os usuários podem explorar mais sobre as ruas que homenageiam médicos e enviar sugestões de novas ruas que prestam tributo a outros profissionais da saúde.

“Celebrar o Dia dos Médicos é reconhecer a importância de cada profissional que dedica sua vida a cuidar das pessoas”, afirma Stella Brant, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade na Afya. Ela acrescenta que a campanha ressalta a relevância de médicos que impactaram a vida de muitas pessoas no Brasil.

Daniela Galego, Head da Uber Advertising no Brasil, comentou sobre o impacto da plataforma de publicidade da Uber: “Campanhas como essa da Afya mostram as possibilidades criativas de segmentação e contextualização da nossa plataforma, reforçando o poder da publicidade on the go para grandes marcas”.

Segundo a empresa, a Uber Advertising tem se consolidado no mercado publicitário brasileiro, oferecendo taxas de cliques (CTR) acima da média e resultados expressivos para as marcas.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar