A Uber e a Loggi anunciaram, nesta terça-feira (25), o lançamento do Flash Nacional, funcionalidade que amplia o escopo do Uber Flash para entregas intermunicipais e interestaduais. Segundo as empresas, o novo serviço permitirá que usuários solicitem, pelo aplicativo da Uber, a coleta e o envio de pacotes para mais de 5,5 mil municípios onde a Loggi atua.
De acordo com informações das companhias, o projeto está em fase piloto nas cidades de Campinas (SP) e Curitiba (PR) e deverá ser expandido para outras regiões nos próximos meses.
A Loggi será responsável pela coleta e entrega dos pacotes. Ainda segundo a empresa, a proposta é oferecer aos usuários da Uber uma opção de envio de objetos com rastreamento, previsão de entrega e suporte automatizado via assistente virtual. Em casos que exigem acompanhamento mais específico, o atendimento será feito por humanos.
A Uber afirma que o Flash Nacional é parte da estratégia de expansão do Uber Flash, criado no início da pandemia da covid-19. A modalidade, voltada ao envio local de itens, foi posteriormente ampliada com opções como o Uber Flash Moto, o Flash+ e o Flash Utilitário.
Segundo a Loggi, o novo serviço permitirá o envio de uma ampla variedade de produtos, como roupas, cosméticos, eletrônicos, documentos, livros e brinquedos. O acompanhamento da entrega poderá ser feito diretamente pelo aplicativo da Uber.
Nota de transparência: Este texto é uma adaptação automatizada de um release, com revisão humana, conforme diretrizes editoriais do 55content.