Segundo o cofundador da empresa, a Bolsa de Nova Iorque é o objetivo da Rappi.
A Rappi está finalizando os preparativos para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos próximos 12 meses.
Com informações do Valor Econômico e Invest News.
A informação foi confirmada por Simón Borrero, cofundador da empresa, durante uma conversa com jornalistas. Segundo ele, após a conclusão desse processo, a empresa irá avaliar a melhor janela de oportunidade para se listar na bolsa de valores, sendo a Bolsa de Nova Iorque (Nyse) o local mais provável: “Estaremos prontos em um ano, mas não temos pressa”, afirmou Borrero.
O cofundador destacou que a empresa está mais madura e preparada para esse passo, especialmente após o crescimento nos últimos dois anos: “Duplicamos a receita nos últimos dois anos”, disse ele, mencionando ainda que a Rappi atingiu o ponto de equilíbrio financeiro no final de 2023.
Desde então, a companhia tem utilizado seus próprios recursos para financiar a expansão, especialmente no México e no Brasil, após a aquisição de um concorrente: “Agora que somos lucrativos, estamos gerando dinheiro para investir”, acrescentou Borrero.
A empresa colombiana, fundada em 2015, já havia dado passos para uma eventual oferta pública. Em abril deste ano, anunciou a contratação de Thiago Azevedo como o primeiro diretor financeiro da Rappi.
Na ocasião, Azevedo declarou que o objetivo era deixar a empresa preparada para o IPO assim que houvesse o momento adequado: “A gente quer preparar a Rappi para estar pronta para um IPO no momento em que fizer sentido”, afirmou Azevedo, em entrevista anterior.
Atualmente, a Rappi está presente em nove países da América Latina, incluindo Brasil, Argentina e México. O aplicativo atende mais de 400 cidades e conta com cerca de 350 mil entregadores cadastrados. Inicialmente voltada para o setor de entrega de alimentos, a empresa expandiu sua oferta de serviços e hoje aposta na funcionalidade “Turbo”, que garante entregas em até 10 minutos para uma variedade de itens.
A empresa também está investindo em inteligência artificial para melhorar o algoritmo de busca e permitir a realização de pedidos por voz. A Rappi segue ampliando suas operações na América Latina e planeja expandir sua atuação para novos mercados na América Central.