O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

Passageiros da Uber podem pagar menos nas corridas ao aceitarem assistir anúncios

Nova funcionalidade permite que marcas ofereçam cupons dentro do aplicativo, pagando parte do valor da viagem dos usuários.

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Mulher sentada no banco traseiro de um carro, usando o celular enquanto aproveita a viagem
Foto: Divulgação/Uber

A Uber anunciou um novo modelo de publicidade em sua plataforma: marcas poderão oferecer descontos em corridas aos usuários como parte de suas campanhas. A funcionalidade, chamada Ride Offers, foi revelada durante o festival Cannes Lions, na França, na última quarta-feira (18).

O formato permitirá que empresas disponibilizem cupons promocionais diretamente no aplicativo da Uber, no momento em que o passageiro acompanha a chegada do carro. A estreia da novidade será feita pela empresa de bebidas Molson Coors, com destaque para a cerveja Coors Light, que será exibida em anúncios no aplicativo.

A líder global de publicidade da Uber, Kristi Argyilan, explicou a lógica por trás do novo modelo: “Nosso público está sempre buscando oportunidades para economizar e obter coisas acessíveis, mas também quer mensagens personalizadas e relevantes”, afirmou ao Business Insider durante o festival.

Além disso, a empresa apresentou aos anunciantes o Creative Studio, equipe focada em experiências personalizadas de marca. Um exemplo citado foi o patrocínio da La Mer, que proporcionou corridas de luxo com brindes de cosméticos durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami. Também houve ações como a entrega de corais natalinos patrocinados pela Diageo via Uber Eats.

Lançada em 2022, a divisão de publicidade da Uber atingiu recentemente uma taxa de receita anualizada de US$ 1,5 bilhão, com crescimento de 60% em comparação ao ano anterior. A empresa exibe anúncios em seus aplicativos, e-mails, telas internas dos veículos e até nos tetos dos carros.

Segundo o chefe global de vendas da área, Megan Ramm, o diferencial da Uber está no uso de dados comportamentais e de geolocalização: “Os dados baseados em compras e localização são o que realmente alimenta a experiência”, explicou.

A empresa também está desenvolvendo soluções para que anunciantes usem esses dados em campanhas fora do ambiente da Uber, como em outros aplicativos e sites.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar