A ferramenta facilita a descoberta de refeições e restaurantes, segundo a empresa.
A Uber Eats anunciou o lançamento de um novo recurso chamado “Lists”, que permite aos usuários descobrir, criar e compartilhar listas personalizadas de seus restaurantes e pratos favoritos diretamente pelo aplicativo.
Segundo a empresa, a funcionalidade já está disponível em Nova York e Chicago, com planos de expansão para outras cidades.
O objetivo do recurso é facilitar a navegação e escolha de refeições, especialmente em situações como visitar uma cidade nova, procurar o presente ideal para alguém ou simplesmente quando a fome está grande e falta tempo para explorar todas as opções: “Consideramos esses desafios resolvidos com a chegada das listas no Uber Eats”, afirma a empresa.
As listas estão agora integradas ao feed inicial do app, e são coleções curadas por influenciadores gastronômicos e usuários do Uber Eats. Segundo a empresa, essas listas ajudam a encontrar “tesouros escondidos” ou, por exemplo, o melhor prato de gyro disponível para entrega na área.
A Uber Eats também permite que os usuários criem suas próprias listas personalizadas com restaurantes e itens de menu favoritos: “Agora, os consumidores podem editar, nomear e atualizar suas listas diretamente na aba de Conta do aplicativo”, explica a empresa, destacando que essa ferramenta é ideal para quem tem preferências específicas, como tipos de pizza ou sobremesas.
As listas são compartilháveis por padrão, seja com amigos e familiares ou publicamente, com o intuito de transformar os usuários em influenciadores dentro de suas comunidades. A empresa destaca que as listas públicas têm a chance de serem apresentadas no feed inicial do Uber Eats, promovendo descobertas entre usuários de uma mesma região.
A empresa destaca que o novo recurso é uma evolução em sua proposta de conectar pessoas por meio da comida. “Sabemos que a comida tem o poder de nos ensinar, expor a novas culturas e nos unir”, declara a Uber Eats.
Segundo a empresa, o projeto das listas marca a primeira vez em que os usuários têm controle direto sobre a curadoria de conteúdos dentro do app, e a expectativa é de que a comunidade crie diversas coleções temáticas, como “Sobremesas para encontros” ou “Jantares aprovados por crianças”.
De acordo com a Uber Eats, o lançamento do recurso faz parte da estratégia da empresa de transformar a experiência de entrega de alimentos, oferecendo novas maneiras de conectar clientes e restaurantes através de recomendações personalizadas e compartilhamento de preferências.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.